quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A Ressurreição de Jesus e a Nova Vida

A Fé Pela Qual Eu Vivo
14 de fevereiro

A Ressurreição de Jesus e a Nova Vida


O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. João 10:10.

A ressurreição de Cristo era um símbolo da final ressurreição de todos quantos nEle dormem. O Desejado de Todas as Nações, pág. 804.

Aquele que dissera: “Dou a Minha vida para tornar a tomá-la” (João 10:17), saiu da tumba para a vida que nEle mesmo se encontrava. A humanidade morrera, porém não a divindade. Em Sua divindade, possuía Cristo o poder para quebrar os laços da morte. A Verdade Sobre os Anjos, pág. 209. Ele possui vida em Si mesmo, para vivificar a quem quer. O Desejado de Todas as Nações, pág. 787.

Ele é a fonte da vida. Unicamente Aquele que, só, possui a imortalidade, que habita na luz e na vida, podia dizer: “Tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la.” João 10:18.

A Cristo foi concedido o direito de dar imortalidade. A vida que Ele dera na humanidade, tornou a tomar e deu à humanidade. “Eu vim” diz Ele, “para que tenham vida e a tenham com abundância.” João 10:10. SDA Bible Commentary, vol. 5, págs. 1.113 e 1.114.

Cristo é a própria vida. Aquele que passou pela morte a fim de destruir o que tem o império da morte, é a Fonte de toda vitalidade. Há bálsamo em Gileade, há aí Médico. Cristo suportou morte angustiosa sob as mais humilhantes circunstâncias, para que pudéssemos viver. Depôs Sua vida preciosa a fim de vencer a morte. Mas surgiu da tumba, e as dezenas de milhares de anjos que vieram assistir o retomar Ele a vida que depusera, ouviram-Lhe as palavras de triunfante alegria quando Ele Se ergueu do fendido sepulcro de José, proclamando: “Eu sou a ressurreição e a vida.” Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 487.

A ressurreição e ascensão de nosso Senhor é uma prova segura do triunfo final dos santos de Deus sobre a morte e a sepultura, e um penhor de que o Céu está aberto para os que lavaram as vestes do caráter e as branquearam no sangue do Cordeiro. Jesus subiu para o Pai como representante da humanidade, e Deus levará os que refletem a Sua imagem a contemplar a Sua glória e dela participar. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 433.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 51

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...