quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Que é a Vida?

A Fé Pela Qual Eu Vivo
24 de janeiro

Que é a Vida?


Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes. Luc. 12:23.

A vida nos foi dada por Deus e dEle depende como a folha depende do ramo quanto à manutenção. The Youth’s Instructor, 21 de junho de 1894.

A vida é uma manifestação do amor de Deus. É um talento que Deus confiou ao nosso cuidado, e um mui custoso talento quando considerado em face do sacrifício do Filho de Deus. É uma expressão da propriedade de Deus. Somos Seus pela criação, e duplamente Seus pela redenção. DEle derivamos a vida. Ele é o Criador e a Fonte de toda vida. Ele é o autor da vida mais elevada, que Ele deseja possuam os seres que Ele criou. Carta 164, 1900.

Cada um deve considerar a solene pergunta: Que é minha vida para com Deus e meus semelhantes? Ninguém vive para si mesmo. Vida alguma é simplesmente neutra em seus resultados. …

Toda pessoa se acha sob obrigação de viver a vida cristã. Nossa individualidade, nossos talentos, nosso tempo, nossa influência, nossas habilidades, tudo quanto nos é dado por Deus, deve ser-Lhe devolvido em serviço voluntário. O alvo e objetivo da vida não é assegurar vantagens temporais, mas certificar-se daquelas que são eternas. Deus requer vosso espírito, vosso corpo, vossas aptidões; pois Ele os comprou por Seu precioso sangue, e eles Lhe pertencem. É roubo negar-vos a Deus. …

Nossa vida não nos pertence, nunca pertenceu, nem nunca pode pertencer. A importante questão para nós, é: “Está nossa vida entrelaçada com a de Jesus?”

Que é a vida cristã? É uma vida salva, uma vida tirada de um mundo de pecado, e ligada à vida de Cristo. The Youth’s Instructor, 21 de junho de 1894.

Se nossa vida estiver escondida com Cristo em Deus, quando Cristo Se manifestar, também nos manifestaremos com Ele em glória. E enquanto estivermos neste mundo, daremos a Deus, em santificado serviço, todos os atributos que Ele nos deu. Medicina e Salvação, pág. 7.

Que é vossa vida? Precisais um dia enfrentar e responder a esta pergunta. The Youth’s Instructor, 21 de junho de 1894.
Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 30

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...