Translate

sábado, 12 de janeiro de 2019

O Segredo do Poder

A Fé Pela Qual Eu Vivo
12 de janeiro
O Segredo do Poder

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra. Sal. 119:9.

Uma coisa é considerar a Bíblia como um livro de boa instrução moral, a que se deva atender tanto quanto seja compatível com o espírito do tempo e nossa posição no mundo; outra coisa é considerá-la como realmente é: a palavra do Deus vivo, palavra que é a nossa vida, que deve modelar nossas ações, palavras e pensamentos. Ter a Palavra de Deus na conta de qualquer coisa inferior a isto, é rejeitá-la. Educação, pág. 260.

A Palavra de Deus é um averiguador do caráter, um provador de motivos. Temos de ler esta Palavra com o coração e a mente abertos para receberem as impressões que Deus quer dar. Não devemos pensar que a leitura da Palavra efetue aquilo que unicamente Aquele que por ela é revelado – o que Se acha por trás da Palavra – pode efetuar. Alguns estão em risco de se apressarem a tirar a conclusão de que, por se manterem firmes às doutrinas da verdade, acham-se realmente de posse das bênçãos que estas doutrinas declaram sobrevir ao receberem a verdade. Muitos mantêm a verdade no pátio exterior. Seus sagrados princípios não exercem influência controladora sobre as palavras, os pensamentos, as ações. Review and Herald, 1º de outubro de 1901.

Nesta época de males e perigos, quando as seduções do vício e da corrupção se encontram em todos os locais, eleve-se ao Céu o clamor fervoso e sincero dos jovens: “Como purificará o jovem o seu caminho?” E se abram os seus ouvidos e se incline seu coração a obedecer à instrução dada em resposta: “Observando-o conforme a Tua Palavra.” Sal. 119:9. Orientação da Criança, pág. 466. A única segurança para os jovens nesta época de corrupção é pôr em Deus a sua confiança. Sem o auxílio divino, serão incapazes de controlar as paixões e os apetites humanos. Em Cristo está justamente o auxílio necessário. Testimonies, vol. 2, pág. 409.

A verdade precisa chegar aos mais profundos recessos da mente, purificar tudo quando é dessemelhante ao espírito de Cristo, sendo o vácuo preenchido pelos atributos de Seu caráter, o qual era puro, santo e incontaminado, a fim de que todas as fontes do coração sejam como flores, fragrantes, de cheiro aprazível, um cheiro de vida para a vida. Manuscrito 109, 1897.


Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959– Pág. 18
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis