Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O plano de Deus é abençoar Gênesis 21

💌 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
📖 Gênesis 21 ( leia em sua Bíblia)

📝 Comentários Pr Heber Toth Armí

O plano de Deus é abençoar

 Ser chamado e abençoado por Deus não torna automaticamente pecadores em santos, nem em abençoadores. Leia atentamente aos versículos do capítulo em pauta. Com oração dedique-se à meditação a fim de que os ensinamentos ali contidos nutram o teu coração.

Após um momento de reflexão, aprofunde-se observando estas análises:

1. Quando aconteceu o cumprimento da promessa do nascimento de Isaque (vs. 1-7) as atitudes do casal Abraão e Sara não foram dignas de imitação. Após discussões, a serva Hagar e seu filho foram despejados, descartados como objetos imprestáveis, com pouco suprimento para perambular por um deserto infindo (vs. 8-21). 
2. Além disso, Abimeleque suspeitou de Abraão; por isso, preferiu fazer uma aliança com ele. Contudo, os benefícios dessa aliança favoreceram a Abraão, não a Abimeleque. O crente Abraão não era um piedoso abençoador altruísta, mas um negociador egoísta (vs. 22-34).

Ao analisar o relato bíblico, fica evidente que, a todo instante Deus atua na desgraça humana, através de seus atos de graça. Mesmo após Abraão resolver dois conflitos (um familiar e outro econômico), do próprio jeito, Deus estava agindo para abençoar a todos. Olhe novamente para a mensagem do capítulo.

Note que há lições úteis para se aplicar a nossa vida nos dias atuais:

• Assim como Hagar, quando pensamos que a situação exige de nós um ponto final em nossa história, Deus entra em cena para dar início a um novo capítulo a nossa história de vida.
• Quando problemas familiares, brigas, desvalorização e rejeição atingem o máximo do sofrimento, como quando aconteceu com Hagar ao esperar a morte de seu filho com seu ex-proprietário (Abraão), a graça divina interfere para colocar limites à desgraça e oferecer livramento aos arruinados pelos erros de outros.
• Por mais falhos que sejamos ou por mais complicada que seja nossa situação familiar ou financeira, certamente o plano de Deus é abençoar-nos graciosamente.

Assim como Deus abençoava Abraão e Sara em seus erros, abençoava à egípcia Hagar e seu filho (Ismael), quer graciosamente te abençoar também – independente da situação em que você se encontra neste momento. Entretanto, você...

• ...precisa ouvir a voz de Deus;
• ...deve prestar atenção ao que Deus te falar; e,
• ...seguir diligentemente às orientações de Sua Palavra.

Saiba que Deus está no controle; então, reaviva-te! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis