sábado, 3 de novembro de 2018

Noé, Pregador da Justiça

Refletindo a Cristo,

Noé, Pregador da Justiça-3 de novembro

Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. Luc. 17:26 e 27.

É da natureza do pecado espalhar-se e aumentar. Desde o pecado original de Adão, de geração a geração, ele se tem espalhado como uma doença contagiosa. Quando o mundo ainda estava em sua infância, o pecado se tornou temível em suas proporções. O ódio à lei de Deus, e seus seguros resultados, o ódio a todo o bem, tornou-se universal. Deus, que havia criado o homem e lhe concedido as liberais dádivas da Sua providência, foi desonrado pelos seres que criara, menosprezado e desdenhado pelos recebedores de Seus dons. Mas embora o pecador tivesse se esquecido de seu bondoso Benfeitor, Deus não Se esqueceu da criatura que havia formado. Ele não apenas deu “do céu chuvas e estações frutíferas” (Atos 14:17), mas enviou também mensagens de advertência e súplica. A impiedade do homem foi plenamente exposta perante ele, bem como o resultado de transgredir a lei divina.

Nos dias de Noé a impiedade do mundo se tornou tão grande que Deus não mais pôde suportá-la. … Mas Ele Se compadeceu da humanidade, e em Seu amor providenciou um refúgio a todos os que o aceitassem. Ele deu a mensagem a Noé, a fim de transmiti-la ao povo: “O Meu Espírito não agirá para sempre no homem”. Gên. 6:3. … O Espírito de Deus continuou a agir no homem rebelde até que o tempo indicado havia quase expirado, e então Noé e sua família entraram na arca, e a mão de Deus fechou a porta. A misericórdia havia descido de seu trono dourado para não mais interceder pelo pecador culpado.

Nem todos os homens daquela geração estavam incluídos no sentido completo do termo “pagãos idólatras”. Muitos tinham conhecimento de Deus e de Sua lei, mas não apenas rejeitaram a mensagem do fiel pregoeiro da justiça, como também usaram sua influência para impedir que outros fossem obedientes a Deus. Toda pessoa tem o seu dia de prova e lealdade. Aquela geração tivera o seu dia de oportunidade e privilégio, enquanto Noé anunciava a mensagem de advertência sobre a destruição vindoura; eles, porém, renderam a mente ao controle de Satanás, e não a Deus, e ele os enganou, como fez com nossos primeiros pais. Colocou diante deles trevas e falsidade no lugar da luz e da verdade; e eles aceitaram os seus enganos e mentiras, porque isso lhes era aceitável, e estava em harmonia com sua vida corrupta, enquanto a verdade que os teria salvo foi rejeitada como se fosse uma ilusão. Os números não estavam do lado dos que estavam certos. Signs of the Times, 1° de abril de 1886.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 313 –

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...