Translate

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Abigail Evita uma Tragédia

Refletindo a Cristo

Abigail Evita uma Tragédia-15 de novembro

Então, Davi disse a Abigail: Bendito o Senhor, Deus de Israel, que, hoje, te enviou ao meu encontro. Bendita seja a tua prudência, e bendita sejas tu mesma, que hoje me tolheste de derramar sangue. I Sam. 25:32 e 33.

A piedade de Abigail, como a fragrância de uma flor, se desprendia inconscientemente em fé, palavras e ações. O Espírito do Filho de Deus habitava em sua mente. Seu coração estava cheio de pureza, bondade, e amor santificado. Suas palavras, temperadas com graça, e cheias de bondade e paz, espalhavam uma influência celestial. Impulsos superiores surgiram em Davi, e ele tremeu ao pensar em quais poderiam ter sido as conseqüências de sua precipitada resolução. Uma família toda teria sido morta, contendo mais do que uma pessoa temente a Deus, como Abigail, a qual se empenhara no bendito ministério da bondade. Suas palavras curaram o ferido coração de Davi.

Quem dera que houvesse mais mulheres que acalmassem sentimentos irritados, impedissem resoluções precipitadas, e reprimissem grandes males por meio de palavras de calma e bem orientada sabedoria. “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” Mat. 5:9.

Uma vida cristã consagrada está sempre difundindo luz, conforto e paz. É pureza, tato, simplicidade, e utilidade. É controlada pelo amor altruísta que santifica a influência. É cheia de Cristo, e deixa um rasto de luz onde quer que seu possuidor vá. Abigail sabia repreender e aconselhar com sabedoria. A raiva de Davi se extinguiu sob o poder de sua influência e argumentos. Ele se convenceu de que havia assumido uma linha de conduta imprudente, e de que havia perdido o controle de seu temperamento. Recebeu a reprovação com humildade de coração. … E agradeceu e bendisse porque ela o aconselhou com razão.

Há muitos que, ao serem repreendidos ou aconselhados, acham que é louvável receber a repreensão sem ficar impacientes. Mas quão poucos aceitam a reprovação com gratidão de coração, e bendizem aqueles que procuram preservá-los de adotar um mau procedimento.

Abigail se rejubilou pelo fato de sua missão ter alcançado êxito, e por ter sido um instrumento para salvar sua família da morte. Davi se rejubilou porque, através de seu oportuno conselho, foi impedido de cometer atos de violência e vingança. Após meditar, percebeu que isso teria sido causa de descrédito para ele, perante Israel, e seria uma lembrança que sempre lhe teria causado o mais profundo remorso. Sentiu que ele e seus homens tinham o maior motivo para serem gratos. …

Quando Davi soube da morte de Nabal, agradeceu a Deus por ter tomado a vingança em Suas próprias mãos. Signs of the Times, 26 de outubro de 1888.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 325 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis