terça-feira, 9 de outubro de 2018

O Poder Divino e o Esforço Humano

Refletindo a Cristo

O Poder Divino e o Esforço Humano-9 de outubro

Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente. Tito 2:11 e 12.

Enquanto Cristo está purificando o santuário, os adoradores na Terra devem cuidadosamente rever sua vida, e comparar seu caráter com a norma de justiça. Ao observarem seus defeitos, devem buscar o auxílio do Espírito de Deus para habilitá-los a ter força moral para resistir às tentações de Satanás, e alcançar a perfeição da norma. Eles podem ser vencedores sobre as próprias tentações que pareceram fortes demais para a humanidade suportar, pois o poder divino se combinará com o esforço humano, e Satanás não poderá vencê-los.

Todo o Céu está observando com interesse, e pronto a fazer o que Deus indicar a fim de ajudar os homens e mulheres caídos a se tornarem aquilo que Deus deseja que se tornem. Deus atuará por Seus filhos, mas não sem a sua cooperação. Eles precisam ter uma energia inabalável, e um constante desejo de se tornar tudo o que lhes for possível ser.

Devem procurar cultivar suas faculdades e desenvolver um caráter que esteja à altura de um lugar sagrado como o Céu. Unicamente então serão os servos de Deus luzes resplandecentes no mundo, e porão energia em sua vida cristã, pois colocarão todas as suas faculdades em atividade, e responderão aos esforços feitos para erguê-los, refiná-los e purificá-los, a fim de que possam brilhar nas cortes do alto. Manterão todas as suas faculdades sob o controle do Espírito de Deus; estudarão a Sua Palavra, e procurarão ouvir Sua voz, a fim de orientá-los, animá-los, fortalecê-los, e fazê-los avançar em sua experiência religiosa.

Eles não serão infantis, nem se deixarão desviar pelas tentações de Satanás. Renunciarão a si próprios, não apelando aos próprios sentimentos, pois terão um espírito heróico. Entesourarão as grandes e preciosas verdades da Palavra de Deus; alimentar-se-ão delas, e crescerão, tornando-se homens e mulheres bem desenvolvidos em Cristo, filhos e filhas de Deus.

A grandeza da verdade que contemplam expandirá a mente e elevará o caráter. Eles não serão neófitos na compreensão da Palavra de Deus, nem anões em sua experiência religiosa. O conflito com os inimigos da verdade não os abalará nem debilitará suas energias; servirá apenas para levá-los para mais perto dAquele que é poderoso para salvar. Receberão a disciplina que dará eficácia a todas as suas faculdades. O Céu será trazido para perto deles em simpatia e cooperação, e serão verdadeiramente um espetáculo para o mundo, os anjos e os homens, pois serão personalidades marcantes, em virtude de sua pureza, solidez de propósito, firmeza, e utilidade no mundo. Review and Herald, 8 de abril de 1890.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo Pág. 288

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...