quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Usando as Riquezas Para o Senhor

Refletindo a Cristo

Usando as Riquezas Para o Senhor- 12 de setembro

Se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração. Sal. 62:10.

Ouvi as palavras de vosso Redentor: “As riquezas são Minhas. Eu as coloquei em vossas mãos a fim de serem sabiamente utilizadas a Meu serviço, para ajudar aos que sofrem, para levar o evangelho aos que se acham em trevas. As riquezas não devem ser vossa esperança, vosso deus, ou vosso salvador.”

São muitos os condutos para fazer o bem, e se acham abertos completamente. Vossos celeiros são grandes, grandes demais. Se eles transbordarem, em vez de ampliá-los, enviai vosso tesouro adiante de vós, para o Céu. Há viúvas a alimentar, órfãos a serem acolhidos sob a proteção de vosso lar e com os quais repartir vossas amplas provisões; há pessoas perecendo por falta do pão da vida; missões devem ser sustentadas, e igrejas construídas. Se a causa de Deus requerer uma parte, não apenas de vossos juros, mas também de vosso capital, deveis devolver-Lhe o que Lhe pertence. Ele vos pede que semeeis agora, para que possais fazer vossa colheita com eterna alegria.

As dádivas de Deus aumentam ao serem repartidas. Vemos isso ilustrado no caso da viúva pobre a quem o profeta Eliseu, através de um milagre, livrou de uma dívida. Ela possuía apenas uma botija de azeite, mas o profeta mandou-lhe pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos, e o azeite contido naquela botija continuou a fluir até que todas as vasilhas estivessem cheias. O fornecimento só parou quando nenhuma vasilha mais foi trazida para recebê-lo. Assim será também agora. Se deixarmos que as dádivas de Deus fluam para os condutos do bem, o Senhor Se encarregará do suprimento.

Cristo diz aos Seus filhos e filhas: “Vós sois a luz do mundo.” Mat. 5:14. Mas quem vos deu luz? Não a tínheis naturalmente em vós. Deus é a fonte de luz; a verdade brilhou em vosso coração para ser refletida a outros. O verdadeiro amor a Deus produzirá amor para com os homens. É disso que precisamos – do amor que é paciente, abnegado, perseverante, inteligente, prático.

O Senhor vos tem dado recursos que, se utilizados corretamente, vos permitirá desenvolver bons e nobres traços de caráter. …

O Senhor está para vir. Não tendes tempo a perder. Não deveis proceder como os habitantes do mundo antediluviano – que plantavam e construíam, comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento – agindo da mesma maneira que os mundanos. Que os livros do Céu apresentem um registro diferente do que agora existe. Apressai-vos no sentido de remir o tempo; “fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos Céus”. Luc. 12:33. Signs of the Times, 14 de janeiro de 1886.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 261

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...