Translate

sábado, 8 de setembro de 2018

Um Espírito Manso – Jóia Imperecível

Refletindo a Cristo

Um Espírito Manso – Jóia Imperecível - 8 de setembro

Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como… adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um Espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. I Ped. 3:3 e 4.

Na casa do irmão Harris tive uma conversa com uma irmã que usava ornamentos de ouro, e ainda assim professava estar esperando a vinda de Cristo. Falamos-lhe da expressa declaração das Escrituras contra o uso de jóias de ouro. Ela, porém, mencionou o fato de que foi ordenado a Salomão embelezar o templo, e a declaração de que as ruas da cidade de Deus são de ouro puro. Ela disse que se pudermos melhorar nossa aparência com o uso e ouro, de modo a exercermos influência no mundo, isto é correto.

Respondi-lhe que somos pobres e caídos mortais, e que em vez de adornar o corpo com base no fato de que o templo de Salomão foi magnificamente adornado, devemos lembrar-nos de nossa condição caída, e de que nossa redenção custou o sofrimento e morte do Filho de Deus. Esse pensamento deveria fazer com que nos humilhássemos.

Jesus é nosso Modelo. Se Ele deixasse de lado Sua humilhação e sofrimentos, e dissesse: “Se alguém quer vir após Mim, divirta-se, desfrute a vida, e será Meu discípulo”, a multidão creria nEle e O seguiria. Mas Jesus não Se dirigirá a nós a não ser na qualidade de manso e crucificado. Se quisermos estar com Ele no Céu, teremos de ser semelhantes a Ele na Terra. O mundo exigirá o que é seu; e o que quiser vencer precisará deixar o que ao mundo pertence. Life Sketches, págs. 113 e 114.

No dia em que forem ajustadas as contas de todos, … sentireis que a beleza do homem exterior é que foi buscada, enquanto ficou quase de todo negligenciada a beleza interior, da alma?

Não terão nossas irmãs suficiente zelo e força moral para se colocarem, sem desculpas, sobre a plataforma bíblica? O apóstolo deu mui explícitas direções sobre esse ponto: “Quero, pois, que… as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” I Tim. 2:8-10. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 593.

O amor do vestuário e do prazer está arruinando a felicidade de milhares. … Trajar-se com simplicidade, e abster-se de ostentação de jóias e ornamentos de toda espécie, está em harmonia com nossa fé. Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 350.

O adorno interior de um espírito manso e quieto é inestimável. Na vida do verdadeiro cristão o adorno externo está sempre em harmonia com a paz e a santidade internas. … É justo amar o belo e desejá-lo; mas Deus deseja que primeiro amemos e busquemos a beleza do alto, que é imperecível. Atos dos Apóstolos, pág. 523.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 257 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis