Translate

domingo, 9 de setembro de 2018

Tesouros no Céu

Refletindo a Cristo

Tesouros no Céu - 9 de setembro

Ajuntai para vós outros tesouros no Céu… porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mat. 6:20 e 21.

Onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração. Aqueles aos quais o Senhor concedeu talentos para obter recursos, têm uma pesada responsabilidade. Eles não devem investir dinheiro meramente para recompensar desejos egoístas, pois o que é gasto dessa maneira é exatamente o que se deixa de recolher ao tesouro do Senhor. Por meio da soberana bondade de Deus, o Espírito Santo atua através do instrumento humano, e o leva a fazer um menor ou maior investimento na causa de Deus, para que este reverta para a glória de Deus.

Sempre que pensardes em utilizar o dinheiro do Senhor para satisfazer o eu, lembrai-vos de que há muitos que se acham em extrema pobreza, que não conseguem comprar alimento ou vestuário, e que são herança de Deus. Devemos fazer o bem a todos, “mas principalmente aos da família da fé”. Gál. 6:10. Se os que possuem abundantes recursos forem instrumentos de Deus, procedendo retamente, utilizarão sabiamente suas posses, de modo que ninguém da família da fé necessite ficar faminto ou nu.

A razão por que há tanta miséria acumulada em nosso mundo, é que aqueles aos quais foi confiado dinheiro, gastam-no para satisfazer desejos não santificados, comprando desnecessariamente ornamentos de ouro e pedras preciosas, e adquirindo objetos ornamentais para fins decorativos. Ao mesmo tempo, porém, os que foram comprados pelo sangue de Cristo estão morrendo de fome, e seus clamores “penetraram até aos ouvidos do Senhor dos exércitos”. Tia. 5:4. … Em todo lugar onde a verdade deve penetrar, os que querem ser colaboradores de Deus têm uma obra a fazer. …

Um trabalho zeloso precisa ser feito, não apenas por uns poucos pastores, mas por todos os membros da igreja. O Senhor Deus do Céu conclama os homens a abandonar seus ídolos, a suprimir todo desejo extravagante, a não condescender em nada que seja simplesmente para ostentação, e a economizar na compra de roupas e móveis. Não gasteis um único centavo do dinheiro de Deus para a compra de artigos desnecessários. Vosso dinheiro significa salvação de pessoas. Assim, pois, não o gasteis em jóias, ouro, ou pedras preciosas.

Pessoas pelas quais Cristo morreu estão perecendo em seus pecados, e nos achamos constantemente amarrados por falta de recursos através dos quais levar avante a causa de Deus. Não teríeis, de preferência, jóias na coroa que Jesus colocará sobre vossa cabeça, do que gastar vosso dinheiro em pedras preciosas a fim de satisfazer aos caprichos neste mundo? … Cada centavo é necessário e deve ser usado e investido de modo a constituir um tesouro imperecível. Carta 90, 1895.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 258
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis