Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Os Humildes São os Maiores no Reino

Refletindo a Cristo

Os Humildes São os Maiores no Reino - 4 de setembro

Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos Céus. Mat. 18:4.

Os discípulos haviam estado a discutir quem seria o maior no reino dos Céus. E não chegavam a um acordo. Um exigia a honra para si; outro também. Nenhum dos discípulos possuía uma apropriada disposição de espírito para compreender o significado dos eventos futuros, ou avaliar a solenidade da ocasião presente. Eles não estavam preparados para participar da ceia pascal.

Cristo olhou tristemente para eles. Ele sabia que havia provações diante deles, e Seu grande coração de amor se encheu de afeição por eles em terna piedade e simpatia. Como manifestação de Seu amor por eles, Ele tomou uma toalha e “cingiu-Se com ela. Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”. João 13:4 e 5. Isso foi uma grande reprovação a todos eles. …

“Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz? Vós Me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque Eu o sou. Ora, se Eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também.” João 13:12-15.

Por meio da ordenança da humildade uma impressiva lição nos é ensinada. Cristo nos mostrou a necessidade de andar humildemente perante Deus e de entender o que Ele fez por nós através do dom de Seu Filho. Cristo sabia que Seus discípulos jamais se esqueceriam da lição sobre humildade que lhes fora dada na última ceia. Ao encarregar-Se da mais humilde forma de serviço, Ele ministrou aos doze a mais severa repreensão que lhes poderia ter sido dada.

No capítulo dezoito de Mateus está registrada outra lição sobre humildade. Estas lições contidas na Palavra de Deus foram dadas para nosso aviso. Os que negligenciam tirar delas proveito, não têm desculpa.

Os discípulos aproximaram-se de Jesus perguntando: “Quem é, porventura, o maior no reino dos Céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos Céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos Céus.” Mat. 18:1-4.

Muitos não percebem que ao andarmos humildemente com Deus, nos colocamos numa posição em que o inimigo não pode tirar vantagem de nós. … Unicamente se nos submetermos como crianças dispostas a ser instruídas e disciplinadas, poderá Deus usar-nos para a Sua glória. Manuscrito 102, 1904.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis