sábado, 1 de setembro de 2018

O Preparo Para a Vinda de Cristo

Refletindo a Cristo

O Preparo Para a Vinda de Cristo - 1º de setembro

Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a Si mesmo Se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras. Tito 2:13 e 14.

Este texto ensina uma lição muito diferente daquela que é apresentada nas palavras de muitos que professam crer no evangelho. Somos exortados a viver sóbria, correta, e piedosamente no mundo presente, e a esperar o glorioso aparecimento do grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Alguns têm feito objeções ao meu trabalho, porque ensino ser nosso dever aguardar o aparecimento pessoal de Cristo nas nuvens do céu. Eles têm dito: “Ao ouvirdes a Sra. White falar sobre a vinda de Cristo, pensaríeis que o dia do Senhor está bem perto; ela vem pregando sobre esse mesmo assunto nos últimos quarenta anos, mas o Senhor ainda não veio.”

Essa mesma objeção poderia ter sido feita contra as palavras do próprio Cristo. Ele disse pela boca de Seu amado discípulo: “Certamente, venho sem demora.” E João responde: “Amém. Vem, Senhor Jesus!” Apoc. 22:20. Jesus falou essas palavras como advertência e ânimo ao Seu povo, e por que não deveríamos dar-lhes atenção? O Senhor disse que os fiéis é que seriam achados vigiando e esperando por Ele. Foi o mau servo que disse: “Meu senhor demora-se” (Mat. 24:48), e passou a espancar os seus companheiros, e a comer e beber com embriagados.

O tempo exato da segunda vinda de Cristo não nos é revelado. Jesus disse: “A respeito daquele dia e hora ninguém sabe”. Mat. 24:36. Mas Ele também deixou sinais da Sua vinda, ao dizer: “Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas”. Mat. 24:33. E disse-lhes que quando os sinais da Sua vinda surgissem, eles deviam exultar e erguer a cabeça, porque a sua redenção se aproxima. Tendo em vista essas coisas, o apóstolo escreveu: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia”. I Tess. 5:4 e 5. Como não sabemos a hora da vinda de Cristo, precisamos viver sóbria e piedosamente no mundo presente, “aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”. Tito 2:13. …

O Seu povo deve preservar suas características peculiares como Seus representantes. Há trabalho para cada um fazer. O rico deve utilizar seus recursos, o dignitário sua influência, o douto sua sabedoria, o pobre sua virtude, se quiserem ser obreiros eficientes de Deus. Devem estabelecer um relacionamento correto com Deus, para que possam refletir a luz da glória de Deus, que resplandece na face de Jesus Cristo. … Devem advertir os homens quanto ao juízo vindouro. Devem representar Cristo ao povo. Signs of the Times, 24 de junho de 1889.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 250

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...