sexta-feira, 10 de agosto de 2018

O Menor Elo Pode Ligar ao Céu

Refletindo a Cristo

O Menor Elo Pode Ligar ao Céu - 10 de agosto

Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constitui para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da Terra. Atos 13:47.


Muitos professos cristãos estão depositando sobre a pedra fundamental, madeira, feno, e restolho, os quais serão consumidos pelo fogo do dia final. Eles se envolvem em trabalho desgastante, que ocupa horas preciosas; mas não é essa a obra que precisa ser executada. Seu tempo é ocupado e suas energias gastas naquilo que não produzirá ricos dividendos nem nesta vida nem na futura vida imortal. Que diferença será vista quando o trabalho espiritual envolver a mente, e quando os talentos forem empregados no serviço de Jesus! A luz que Ele nos concedeu, brilhará então em raios diretos e concentrados sobre outros. …

Oh, se todos pudessem ver como eu vi, a alegria daqueles que trabalharam segundo o melhor de sua capacidade, em humildade e mansidão, para ajudar pessoas a se achegarem a Jesus! A alegria que será experimentada pelos obreiros quando pessoas salvas por intermédio deles expressarem sua gratidão nas mansões celestiais!


Enquanto Cristo estiver sendo glorificado como o único Redentor, os salvos transbordarão de gratidão pelos seres humanos empregados em sua salvação. Sua gratidão para com aqueles que os resgataram encontrará expressão em palavras como estas: “Eu estava seguindo um caminho que era uma desonra e uma ofensa ao meu Redentor; manifestastes amor por mim; abristes-me a Palavra de Deus. Estava à beira da ruína; vossas orações, vossas pesarosas súplicas e ardente interesse cativaram minha atenção. Pensei que devíeis ter a verdade, caso contrário não teríeis tanto zelo pela salvação de outros. Li a Palavra de Deus por mim mesmo, e verifiquei que o que me dissestes era a verdade. Estou salvo, e louvarei meu Redentor por Sua inigualável misericórdia e amor perdoador.”


Os que pensam que podem fazer muito pouco, devem aproveitar toda e qualquer oportunidade para fazer esse pouco. Poderá ser o menor elo na mais longa cadeia. Separado de outras influências, isso poderá parecer de pouco valor; mas na grande cadeia divina de circunstâncias, esse poderá ser o elo que liga a alma ao Céu. Todos podem fazer alguma coisa, se o quiserem; mas com freqüência o egoísmo impede que façam o que poderiam, até que as pessoas que poderiam ter salvo se achem fora do alcance do esforço humano.


Prezados irmãos e irmãs: necessitais da iluminação divina. Quando mantiverdes íntima comunhão com o Redentor do mundo, como deveis fazê-lo, sereis levados a fazer prontos e decididos esforços pessoais para salvar vosso próximo. O futuro do povo de Deus está no presente. Signs of the Times, 28 de janeiro de 1886.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 228


HA 328 - Ide!







Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...