sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ir aos Necessitados

Refletindo a Cristo

Ir aos Necessitados - 24 de agosto

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido. Luc. 19:10.

Todo o Universo celestial está intensamente interessado em todo penitente que vem a Jesus; e está interessado também no impenitente – naqueles que espera ver salvos pelo arrependimento e reforma. Anjos observam cada ato nosso. Eles têm conhecimento de cada palavra proferida, e têm o intenso desejo de ver-nos dando valor supremo ao ensino da Palavra de Deus. Desejam que aprendamos da mansidão e humildade de Cristo – a mais elevada de todas as ciências, a ciência do contentamento, humildade e amor por intermédio de Jesus Cristo.

Os anjos desejam que aprendamos que “o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido”. Luc. 19:10. Cristo não veio para salvar os bons e justos, mas os perdidos. Irmãos e irmãs, quando virdes alguém se desviando da verdade, e colocando em perigo sua esperança de salvação eterna, achegai-vos ao seu lado, e procurai ajudá-lo de todas as formas que puderdes. Perguntai-lhe a respeito de suas necessidades; orai com ele; trabalhai bondosa e pacientemente com ele; jamais desistais de ajudá-lo.

Os membros têm uma obra a fazer no sentido de tomar interesse nos jovens. Devem dar-lhes as mãos e manifestar bondoso interesse em seu bem-estar. Protejamos os jovens, tanto quanto possível, das tentações e seduções mundanas. Consigamos, se possível, algum emprego para eles, através do qual sua mente possa se ocupar com aquilo que é enobrecedor. Esse é um genuíno ministério – um ministério que Deus aprova, e que ergue perante o benfeitor e perante o beneficiado uma norma contra o inimigo. Satanás não pode vencer com suas artimanhas os que por palavra e ação são ministros de justiça. …

A todos é dado o privilégio de ajudar o seu próximo a firmar os pés sobre a Rocha Eterna. …

Cristo jamais cessa de buscar-nos quando nos extraviamos do redil. Caminhando incansavelmente, Ele nos busca até nos encontrar, e nos traz de volta para o Seu aprisco. Em repetidas ocasiões teríamos perecido, não fora o Seu amoroso cuidado. … Quase não nos apercebemos do poder de que dispõem as forças em atuação neste mundo. Todo o exército celestial está procurando salvar o que se havia perdido; os anjos caídos estão trabalhando com o poder que vem de baixo para neutralizar os esforços de Cristo e Seus colaboradores. …

Que Deus nos ajude a combater o bom combate da fé, e a revestir-nos de toda a armadura, e depois de termos vencido tudo, permanecer inabaláveis. … Zelemos pelas pessoas como indivíduos que terão de prestar contas. Manuscrito 102, 1904.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 242

HA - 322 No Serviço do meu Rei


Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...