domingo, 8 de julho de 2018

Os Arrependidos Devem Ser Perdoados

Refletindo a Cristo
Os Arrependidos Devem Ser Perdoados - 8 de julho

Perdoai e sereis perdoados. Lucas 6:37.

O Senhor perdoa a todos os que se arrependem de seus pecados. É dos que não se arrependem, dos que se amparam em sua confiança própria, que Ele Se afasta. Ele jamais Se recusará a ouvir a voz das lágrimas e do arrependimento. Jamais desviará o rosto das pessoas humildes que a Ele vêm em arrependimento e contrição. […]

O membro que acredita na Palavra de Deus jamais olhará com indiferença para uma pessoa que se humilha e confessa o seu pecado. O arrependido deve ser aceito de volta com júbilo. Cristo veio ao mundo a fim de perdoar a todo o que diz: “Estou arrependido. Sinto pesar pelo meu pecado”. Quando um irmão diz: “Deus me perdoou. Você me perdoa?” Tome-lhe a mão e diga: “Da mesma maneira como espero ser perdoado, eu perdoo”.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos Céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém. Porque, se perdoardes os homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” Mateus 6:9-15).

Quando o inimigo procura de todas as maneiras destruir, deveriam os membros da igreja se unir a ele para desanimar um homem arrependido, e que está pedindo perdão? Deus não nomeou nenhum homem como juiz. “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Mateus 7:1 e 2). “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7:13).

“Partindo Jesus dali, viu um homem, chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-Me! Ele se levantou e O seguiu. “E sucedeu que, estando Ele em casa, à mesa, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e Seus discípulos. Ora, vendo isto, os fariseus, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos e sim pecadores ao arrependimento” (Mateus 9:10-13). Deixareis que essa lição fique profundamente gravada em vosso coração? Carta 199, 1905.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 - Pág. 195 –

Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...