sexta-feira, 11 de maio de 2018

Saúde e Vida ao Ar Livre

Refletindo a Cristo

Saúde e Vida ao Ar Livre -11 de maio

Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. III João 2.
As coisas da natureza são bênçãos de Deus providas para dar saúde ao corpo, mente e espírito. São dadas para o bem, para conservá-los bem, e para restabelecer os doentes. Ligadas à hidroterapia, são mais eficientes em restaurar a saúde do que todas as drogas do mundo.
No campo os enfermos encontram muitas coisas que lhes chamam a atenção para longe de si mesmos e de seus sofrimentos. Eles podem olhar para todos os lados e desfrutar as belas coisas da natureza – flores, campos, árvores frutíferas carregadas com seu precioso tesouro, matas estendendo sua aprazível sombra, e as colinas e vales com sua vegetação variada e múltiplas formas de vida.
E os doentes são não apenas distraídos por um ambiente assim, mas ao mesmo tempo aprendem as mais preciosas lições espirituais. Rodeados pelas maravilhosas obras de Deus, sua mente se eleva das coisas visíveis para as invisíveis. A beleza da natureza os leva a pensar nos inigualáveis encantos da Nova Terra, onde não haverá nada que desfigure o belo, nada que corrompa ou destrua, nada que cause doença ou morte.
A natureza é o médico de Deus. O ar puro, a radiante luz solar, as belas flores e árvores, pomares e vinhedos, bem como exercício ao ar livre em meio a tal ambiente, promovem a saúde – o elixir da vida. A vida ao ar livre é o único remédio que muitos doentes necessitam. Sua influência é poderosa para curar doenças causadas pela vida sofisticada, a vida que debilita e destrói as faculdades físicas, mentais e espirituais.
Quão compensador para os extenuados enfermos habituados à vida da cidade, ao clarão das muitas luzes, e ao barulho das ruas, é a quietude e liberdade do campo! Com que avidez eles se voltam para a paisagem da natureza! Quão felizes se sentiriam em poderem desfrutar as vantagens de um hospital no campo, onde pudessem sentar-se ao ar livre, regozijar-se com o sol, e respirar o aroma das árvores e flores! Há propriedades vitais no bálsamo do pinheiro, no aroma do cedro e do abeto. E há outras árvores que promovem a saúde. Tais árvores não devem ser impiedosamente cortadas. Tratai-as com carinho onde forem abundantes, e plantai mais onde forem escassas. …
Nada contribui tanto para promover a saúde e a felicidade como o viver num atrativo ambiente campestre. … Que Deus nos ajude a fazer o nosso melhor a fim de utilizar o poder vital da luz solar e do ar puro. Testimonies, vol. 7, págs. 76, 77 e 79.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 137 – 

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...