sexta-feira, 9 de março de 2018

Mais Atenção à Fé de Jesus

Refletindo a Cristo

Mais Atenção à Fé de Jesus- 9 de março

Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos,  pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. I Tim. 3:16.
Muita gente parece ignorar o que constitui fé. Muitos reclamam de trevas e desânimo. Pergunto: Estão vossas faces voltadas para Jesus? Estais contemplando o Sol da Justiça? Precisais definir claramente para as igrejas a questão da fé e da total dependência da justiça de Cristo. … Temos nos demorado tão pouco em Cristo, em Seu inigualável amor, Seu grande sacrifício feito em nosso favor, que Satanás quase ofuscou a visão que devemos ter de Cristo. Precisamos confiar menos em seres humanos no tocante a auxílio espiritual, e mais, muito mais ao nos aproximarmos de Jesus como nosso Redentor.
Podemos estender-nos com um objetivo determinado sobre os atributos celestes de Jesus Cristo; podemos falar de Seu amor, podemos falar e cantar sobre Suas misericórdias, e podemos considerá-Lo nosso Salvador pessoal. Então seremos um com Cristo. Amamos o que Cristo amou, odiamos o pecado, o que Cristo também odiou. Nestas coisas precisamos falar e demorar-nos. …
Devemos manter em mente o Salvador perdoador de pecados. Mas devemos apresentá-Lo em Sua verdadeira posição – veio morrer a fim de engrandecer a lei de Deus e honrá-la, e ao mesmo tempo justificar o pecador que confiar inteiramente nos méritos do sangue do Salvador crucificado e ressurreto. …
A mensagem salvadora do terceiro anjo é a mensagem a ser dada ao mundo. Os mandamentos de Deus e a fé de Jesus são ambos imensamente importantes, e devem ser dados com igual força e poder. A primeira parte da mensagem tem sido bastante analisada, enquanto a última, apenas casualmente. A fé de Jesus não é compreendida. Precisamos falar nela, vivê-la, orar sobre ela, e educar o povo a fim de trazer esta parte da mensagem para a sua vida doméstica. …
Por que nossos lábios estão tão silentes no tocante ao tema da justiça de Cristo e Seu amor pelo mundo? Por que não damos ao povo aquilo que os reavivará e os estimulará a uma nova vida? O apóstolo Paulo estava cheio de entusiasmo e devoção ao declarar: “Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.” I Tim. 3:16. …
O caráter de Cristo é um caráter infinitamente perfeito, e Ele precisa ser enaltecido, precisa ser colocado em posição de destaque, pois Ele é o poder, a força, a santificação e a justificação de todos os que nEle crêem. Manuscrito 27, 1889.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 74 

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...