terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ezequiel 34 Comentário Pr Heber Toth Armí

Ezequiel 34  
Comentário Pr Heber Toth Armí

Infelizmente os membros da igreja de Deus não têm interesse na comunhão com Deus, no relacionamento intencional para revelar o amor de Deus, muito menos priorizam a missão, pois a satisfação deles está na acomodação.

No capítulo anterior, está claro que “desrespeito a leis alimentares, idolatria, assassinato (violência) e adultério são citados no mesmo nível, como graves ofensas morais contra Deus”. Em Ezequiel há “uma síntese de práticas detestáveis (18:12, 13), que constituíam graves ofensas ao Senhor... a lista inclui idolatria (5:11; 7:20; 11:18, 21; 33:25), adultério (22:11; 33:26) e violência (8:17). Fora de Ezequiel, a lista abrange sacrifícios de filhos (Dt 12:31; 2Rs 16:3), comer alimentos imundos (Dt 14:3), abuso de poder (Pv 16:12), falsos pesos e medidas (Dt 25:13-15; Pv 11:1), salário de prostituição (Dt 23:18), orgulho no coração (Pv 16:5) e a oração de um transgressor da lei (Pv 28:9)” (Bíblia de estudo Andrews).

No capítulo em pauta, Deus julga aos pastores que encobrem as verdades reveladas em Sua Palavra. Os membros do povo de Deus que se perder por práticas ofensivas serão responsabilidade dos líderes espirituais; portanto, eles também se perderão. 

• Contudo, Deus não deixa ninguém na ignorância: Um Pastor divino viria alertar do perigo onde os pastores negligentes falharam.

Leia todo o capítulo atentamente, depois reflita nestes pontos:

• Apesar das ovelhas serem fracas, magras, doentes, gordas, saqueadas, desgarradas e, apesar dos pastores serem exploradores, fraudulentos e gananciosos, Deus não abandona ao mundo; Ele enviou Jesus para ser o Bom Pastor que cuida como ninguém de Suas ovelhas.
• Líderes políticos e religiosos que deveriam cuidar do povo de Deus, mas pelo seu egoísmo e ambição os explora, não deve significar o desespero do rebanho; pois, nada impede Deus de chamar as Suas ovelhas, nem delas ouvirem a Sua voz.
• O modelo de pastoreio divino deve ser o alvo de todo pastor que representa o Sumo Pastor para o rebanho de Deus aqui na Terra.
• O plano de Deus é reunir Seu povo e formar apenas um só rebanho (não várias denominações) e um só Pastor, Jesus Cristo (João 10:1-18; I Pedro 5:4).

Deus cuida de Suas ovelhinhas aqui na Terra. Nenhuma se perderá. Ele as guiará ao aprisco seguro. Até Seus pastores são cuidados como meras ovelhinhas! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...