terça-feira, 19 de julho de 2016

II Crônicas 7 Comentários do Pr. Heber Toth Armí

II Crônicas 7

Comentários do Pr. Heber Toth Armí

A Bíblia é uma carta desde o coração de Deus para o nosso coração; já a oração é uma resposta de nosso amor diretamente ao coração de Deus. Por isso, aqueles que desejam realmente ser reavivados examinam a Sua Palavra com paciência, oração e humilde contrição, vindo a tomar a atitude positiva diante do infinito, imenso e indescritível amor de Deus na Bíblia, revelado mais claramente no sacrifício de Seu filho na cruz do Calvário. II Crônicas 7 é um capítulo espetacular para a nossa vida espiritual; D. L. Moody comentando o verso 14 disse: “este grande versículo, o mais conhecido de todo o fino das Crônicas, expressa mais do que qualquer outra passagem das Escrituras, as exigências divinas para uma bênção nacional, quer na terra de Salomão, na de Esdras, ou em nossa própria. Aqueles que crêem devem abandonar seus pecados, abandonar a vida que se centraliza no ego e submeter-se à Palavra e vontade de Deus. Então, e somente então, os céus enviarão o reavivamento". Deus é poderoso e nada nos poderá privar de Suas preciosas bênçãos a não ser nós mesmos com atitudes egoístas, arrogantes e impenitentes. Matthew Henry afirmou que, “quem contemplar com fé verdadeira ao Salvador que agoniza e morre pelo pecado do homem, por essa visão acha engrandecida sua piedosa tristeza, aumentado seu ódio pelo pecado, sua alma vira mais vigilante e sua vida, mais santa”. E apelou, “temamos o desagrado do Senhor, esperemos em sua misericórdia e andemos em seus mandamentos”.

As ações de Deus são vistas na terra quando alguém ergue uma oração sincera, pura e profunda ao Céu. Aquele que ora de verdade, terá uma resposta direta do Céu. Deus agiu em resposta à oração de Salomão e quer agir em resposta a tua fervorosa oração. Há em II Crônicas 7 um verso que nos dá as diretrizes se realmente queremos experimentar um reavivamento e reforma espirituais em grandes proporções em nossas igrejas. Leia o verso 14 e veja quatro princípios essenciais para cada um de nós:

1. O povo de Deus deve descer do pedestal do orgulho e da vaidade a fim de humilhar-se diante de Deus.

2. A igreja de Cristo deve aprender orar a Deus baseado nas promessas de Sua Palavra.

3. Todos devem se unir para buscar intensamente a presença de Deus todos os dias o dia todo.

4. Cada pessoa deve abandonar totalmente o caminho do pecado para seguir plenamente o caminho da santidade para que haja reavivamento de verdade.
Olhe para esses quatro pontos acima e verifique por ti mesmo porquê ainda não está acontecendo um reavivamento na igreja em geral; e, digo mais, se estes pontos não forem observados ninguém verá qualquer tipo de reavivamento verdadeiro. Mas uma coisa eu te digo, não espere por mim e nem por ninguém, comece você agora mesmo a colocar em prática estes pontos. Não fique aí parado, comece a fazer alguma coisa se quer ver o reavivamento inflamar a tua vida e a tua igreja!

O pecado exige punição. Deus diz a Salomão que se o povo pecasse haveria punição. A Bíblia nunca escondeu que o que for semeado dará o fruto dessa semeadura, e o pecado é cruel, ele não perdoa as suas vítimas; porém Deus perdoa, Ele mesmo revela que se o povo se arrepender de seus pecados haverá perdão. Nesse processo Deus jamais retirará as consequências trágicas do pecado; entretanto, Ele pode te dar forças e sabedoria para superá-las e vencê-las. Assim, sempre que houver pecado, mas logo em seguida o arrependimento invadir a alma, haverá restauração (II Crônicas 7:11-18); mas, havendo pecado sem que haja arrependimento, haverá rejeição da parte do Deus que oferece o perdão (vs. 19-22). Então, depois de meditar e refletir neste capítulo da carta de Deus a você, tome algumas atitudes baseadas no centro do capítulo, o verso 14:

1. Humilhe-se diante de Deus e veja a restauração de sua vida.

2. Ore mais intensamente a Deus e espere grandes bênçãos para você.

3. Busque diariamente a face de Deus e aguarde o sucesso completo em sua vida e saúde.

4. Converta-se de seus maus caminhos e experimente o despertamento espiritual.

A pior decisão de alguém é a indiferença, a apatia; isso é pior que decidir contra a vontade de Deus. Se hoje você deseja fazer algo certo e bom, certamente você sabe o que fazer! Te desejo sucesso em tuas decisões! Seja sábio, corajoso e perseverante! /Heber Toth Armí /


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...