quinta-feira, 9 de junho de 2016

2 Reis 21 Comentários do Pr. Heber Toth Armí

 2 Reis 21
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Assim como existem ateus bons, existem crentes em Deus que são maus. Contudo, Deus é sempre bom com cristãos, pagãos, crentes e incrédulos. Seu alvo é salvar a todos, independente de quão pecaminoso sejamos.

“A história está eivada de homens maus. Os anais da História estão repletos de homens que deixaram um rastro sombrio na nossa lembrança: Homens facínoras, assassinos, monstros bestiais, pervertidos celerados e déspotas sanguinários. Os arquivos da História foram manchados por homens incendiários como Nero, traidores como Judas, perversos como Adolf Hitler, truculentos como Mao Tsé Tung”.

Após relembrar a hediondez dos históricos atos humanos, Hernandes Dias Lopes declarou: “Talvez nenhum desses homens tenha excedido em perversidade a Manassés, o 13º rei de Judá, cujo reinado se estendeu em Jerusalém, por 55 anos, de 697 a 642 a.C.” Além de tantas coisas erradas, promíscuas e cruéis, ainda “ele matou os próprios filhos. Matou os filhos de outras pessoas. Ele mandou serrar ao meio o profeta Isaías”.

Você quer encontrar Manassés lá no Céu? Deus desejou tanto isso, que trabalhou muito pela conversão dele; até que, no final de sua vida, ele se rendeu ao Deus Salvador (II Crônicas 33). Agora, porém, analisemos o capítulo em apreço:

1. Lista de horríveis pecados cometidos por Manassés (vs. 1-9):
• Seguiu práticas que Deus abominava nos gentios;
• Desfez toda a reforma espiritual feita por Ezequias, seu pai;
• Adorou e serviu a todos os astros celestiais;
• Profanou os altares da casa de Deus;
• Praticou feitiçaria e envolveu-se com bruxaria e espíritas;
• Provocou ira a Deus;
• Substituiu a adoração verdadeira pela falsa, desviando o povo do Deus verdadeiro;
• Fez pior que as nações que Deus havia punido por meio de Israel.

2. Deus não cruzou os braços. Ele não permitiu que Satanás prevalecesse sobre Seu amado povo. Ele arregaçou as mangas e tomou providências para corrigir tamanha barbaridade (vs. 10-17).

3. Amom, filho de Manassés, não foi nada melhor que seu pai. Porém, após 2 anos, Josias reinou em seu lugar; e, este foi uma luz a brilhar em meio às densas trevas pecaminosas (vs. 19-26).

Por Deus, todos seriam salvos e vencedores neste nítido grande conflito entre o bem e o mal; entretanto, Ele respeita àqueles que preferem perder-se!
O que você prefere? –Heber Toth Armí / #rpsp #rbhw #ebiblico


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...