segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Diferentes métodos– Josué 18

Leitura Bíblica – Josué 18

Diferentes métodos
Comentários: Pr.  Heber Toth Armí

Cada pessoa tem seu jeito de ser. Deus sabe lidar como cada uma delas. Na conquista da terra, cada tribo tinha sua característica. Uns tem medo, outros são relapsos, outros não tem visão... Josué trata a cada uma conforme a característica dela. Para uma tribo ele simplesmente aprova o que pede; para outra, ele incentiva; para outra, ele repreende... O importante é que cada tribo corra atrás da herança, como de fato aconteceu. Deus usa diferentes métodos, para diferentes pessoas com o objetivo de atrair a todas elas à herança que está preparada desde antes da fundação do mundo: o galardão celestial. Se você não entende Deus te chamando pelo amor, certamente Ele vai te chamar com a dor; o que importa é que você receba a herança. É isso que Deus quer para você. Aceite logo, é melhor!

Deus espera de nós fé, coragem, determinação e ação imediata. Carecendo de fé e coragem, sete tribos relutaram ao tomar posse da terra, e Josué as censurou pela negligência em fazê-lo. Às vezes esperamos demais para tomar posse do que Deus já nos deu. Muitas vezes, parece difícil confiar em Deus, por isso relutamos. Josué 18 nos ensina que Deus faz a Sua parte - aquilo que é impossível a nós, e espera que façamos a nossa! Deus dá a promessa de vida eterna a você, mas deves apoderar-se da herança, que é Cristo, com tal agilidade como fez Calebe. Não espere uma censura para ir atrás daquilo que Deus já te deu! Reflita: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

O texto de hoje nos ensina que o líder não é aquele que faz tudo pelos liderados, mas aquele que depende de Deus para tudo e sabe orientar àqueles que precisam de solução para seus problemas.

Enquanto algumas tribos estavam conquistando a sua terra, havia sete que ainda não havia tomado posse da herança (Josué 18.2-3). Como essas tribos, é possível que diante das grandes bênçãos de Deus não sabemos o quê fazer para possuí-las. Então, precisamos da ajuda de bons líderes que dependam de Deus para nos ajudar. Os líderes não vão batalhar por você, mas vão te orientar em como batalhar para que não fiques sem as bênçãos de Deus! Faça isso hoje e tenhas um bom dia!

Inscreva-se @tododiacomDeus convide seus amigos



Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...