sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Deuterônômio 21 Comentários: John Ash

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Deuterônômio 21
Comentários: John Ash

As palavras hebraicas e gregas para santidade transmitem a ideia de “ser separado.” Mas, separado do quê?

Do mundo, é claro.

A Bíblia nos diz que nós estamos “no mundo” (João 17:11), mas não devemos ser “do mundo” (Jo 17:16). Portanto, não é de se admirar que Deus continue interessado pelos pequenos detalhes de nossas vidas. Com certeza os tempos mudaram ao longo dos últimos 3000 anos, desde que Moisés enumerou esses detalhes do viver, mas neles existem princípios que podem ser aplicados e adaptados para o nosso dia. Podemos e devemos ser um povo “santo”.

Por exemplo: “lindas” mulheres cativas de guerra poderiam se tornar esposas de seus conquistadores. Esta miscigenação, entretanto, não era permitida com mulheres descendentes dos habitantes originais da Terra Prometida, tamanha a impiedade e decadência moral destes povos.

Mas as regras estabeleciam que mulheres cativas de guerra deveriam ser integradas à sociedade e tratadas com respeito e dignidade.

“Querido Deus, ajuda-me hoje a tratar todas as pessoas com respeito e dignidade, sempre permitindo que expressem livremente a sua individualidade.”

John Ash
União Missão Chinesa
Hong Kong

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...