sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Atitudes erradas – Josué 16

Leitura Bíblica – Josué 16

Atitudes erradas  trazem situações indesejadas.
Comentários: Pr.  Heber Toth Armí

Muitas vezes interesses pessoais levam-nos a mudar de ideia, quando interesses e ideias deveriam ser regidos pela Palavra de Deus.

• A Bíblia deve ser a regra de fé para que nossas inclinações não resultem em complicações futuramente.

• Nossas fraquezas precisam ser sufocadas pelo poder da vontade de Deus em nossa vida, gerando atitudes que nos levem a vitórias plenas.

Sob a regência do líder instituído por Deus, os filhos de José, Manassés e Efraim, alcançaram sua herança na Terra de Canaã; todavia, há um detalhe que não deveria existir.

Observe os tópicos a seguir:
1. Relato geral das fronteiras dos filhos de José na Terra Prometida (vs. 1-4);
2. Descrição da herança de Efraim: Território e cidades (vs. 5-9);
3. Exposição da “pequena” falha da tribo de Efraim (v. 10).

Tem coisas que fazemos que parecem boas mesmo que diferem um pouco da orientação divina. Decisões tomadas adaptando as orientações de Deus, pensando melhorar o que Deus pediu, trás consequências.

Não podemos dar brecha ao inimigo. Ele aproveita qualquer fresta. Mesmo na missão de Deus, vivendo Suas promessas, se descuidarmos, deixaremos um cantinho – o suficiente para o inimigo fazer festa.

Josué capítulo 16 termina da mesma forma que o capítulo 15. Nem Judá nem Efraim expulsaram totalmente os inimigos de seus territórios. “De acordo com Deuteronômio 7.1-5 o fracasso em erradicar a população original de Canaã teria sérias consequências para o povo de Deus. Mas Efraim não expulsou os cananeus que habitavam em Gezer” (Marten H. Woudstra).

Atenção...
• Praticar apenas um pouco daquilo que alardeamos acreditar pode resultar em tristezas, frustrações e angústias.
• Contentar-se com sucesso parcial, pode gerar fracasso total.
• Permitir que inimigos – ainda que subjugados, humilhados e escravizados –, vivam quando Deus pediu que fossem todos eliminados, é garantia de grandes perigos.

Impossível é servir a Deus plenamente dando espaço para inimigos de Deus em nossa vida! Tem coisas que usamos como justificativa visando acalmar nossa consciência, entretanto, por mais que exista explicação lógica, diferir do plano divino implica em prejuízo próprio.

Às vezes aquilo que sentimos, desejamos e apreciamos afetam nossas crenças. E, crenças deterioradas resultam em atitudes erradas que trazem situações indesejadas.

Deus deu Jesus para dar-te vitória total sobre o pecado, não se conforme com sucesso parcial! Heber Toth Armí /

Inscreva-se @tododiacomDeus convide seus amigos



Nenhum comentário:

Wodaabe

  Devocional Diário Wodaabe Não adulterarás. Êxodo 20:14, ARA Não há dúvida de que o festival de beleza mais exótico produzido no mundo é o ...