sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Êxodo 5 Comentários: Andy Nash

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Êxodo 5
Comentários: Andy Nash

“Moisés voltou ao Senhor e disse: ‘Senhor, por que maltrataste este povo? Afinal, por que me enviaste? Desde que me dirigi ao faraó para falar em teu nome, ele tem maltratado este povo, e tu de modo algum libertaste o teu povo!” (Êx 5:22-23 NVI).

Um pergaminho desse período diz como trabalhadores foram designados a fazer 2000 tijolos por dia. (Algumas das pirâmides egípcias precisaram de 24,5 milhões de tijolos!) A meta diária raramente era atingida e a punição vinha a seguir. Ao invés de libertar seu povo do trabalho duro, Moisés apenas o aumentou.

Esta é uma das experiências mais desconcertantes pela qual podemos passar. Nós temos certeza de que Deus está nos levando a um caminho certo – mas, em seguida, o caminho acaba se transformando em uma rua sem saída. Isto abala nossa fé e exaure a nossa alma.

A experiência dos “tijolos sem palha” é a prova de fé mais verdadeira. Quando nada mais parece fazer sentido, ficamos com apenas uma questão central: Será que nós realmente confiamos em Deus? Será que vamos ficar tempo suficiente com ele para ouvi-Lo dizer: “Agora você verá… ” (Êx. 6:1 NVI)? Será que vamos permitir que Ele transforme um doloroso capítulo 5 num poderoso capítulo 6?

Andy Nash
Escola de Jornalismo e Comunicação
Southern Adventist University


Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...