sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Encontro especial com Deus

Leitura Bíblica- Êxodo 19

Encontro especial com Deus
Comentários Bíblicos Pr. Heber Toth Armí

Tua visão de Deus determina tua ação em toda situação.

Muitos não conhecem a Deus; somente meras informações sobre Ele. Isso não significa, de fato, conhecê-lO. Se eu escrevesse um livro com minha história, e alguém o lesse, relesse, sublinhasse e a contasse a outros... poderia dizer que tal pessoa me conhece? Ou, conhece apenas minha história?

Conhecer alguém só é possível após um encontro, seguido de uma vivência constante; passar tempo, conhecer sentimentos, anseios, vontades, gostos, etc. O mesmo se dá em relação a Deus! Muitos pensam que O conhecem quando tão-somente conhecem a história dEle.

“Nós encontramos o Senhor. Atravessamos o mar Vermelho. Passamos pelo deserto, mas talvez não tenhamos ainda chegado ao monte, esse lugar de encontro onde constante e regularmente passamos tempo com Ele” – pondera Charles R. Swindoll.

Considere estes pontos:
1. Após três meses libertos do Egito Israel acampou próximo ao Monte Sinai (vs. 1-2); cumprindo-se a promessa divina transmitida a Moisés em Êxodo 3:1-2.

2. Deus revelou o passado, presente e futuro do povo caso dependesse constantemente dEle: Seria especial tesouro de Deus (vs. 3-6). Para tanto, toda congregação deveria:

• Ouvir a voz de Deus; e,
• Comprometer-se integralmente com Ele.

3. Moisés anunciou e compartilhou a Palavra de Deus aos líderes e ao povo. Todos ansiosos para obedecer (vs. 7-8).

4. Deus informou ao povo Sua decisão e desígnio em descer no Sinai: Ouvir Sua voz e crer em Moisés, Seu servo (v. 9).

5. São apresentados requisitos para o encontro com Deus. O povo respondeu pronta e positivamente. Aquele encontro foi inesquecível (vs. 10-25).

Naquele dia houve uma nuvem espessa, relâmpagos, trovões, fogo, fumaça, tremor, etc. Ouviu-se a voz de Deus. “Deus é santo. Exaltado. Ele é o único Deus sábio, o Criador, o soberano Senhor. Ele é o Mestre. É quem me diz o que fazer, e não tenho opção segura se não obedecer” – declara Swindoll.

Antes de um encontro especial com Deus precisamos de um preparo radical! Tal atitude é fundamental!

O verdadeiro Deus transcende ao Universo; porém, Ele desce ao nosso nível. Ele é transcendente e imanente. Deus quer encontrar-Se conosco através da Sua graça (v. 4).

Deus anseia relacionamento sério conosco. Ele liberta-nos para santidade. Ele quer ser nossa prioridade. Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí



Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...