quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Gênesis 47 Comentários: Martin Klingbeil

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Gênesis 47
Comentários: Martin Klingbeil

O velho patriarca Jacó está diante de Faraó, e estende as mãos em uma bênção sobre a cabeça do poderoso monarca egípcio que deve ter sido tocado por este gesto gracioso do ancião. Jacó tem agora 130 anos e seus olhos presenciaram muitas coisas. Todos esses anos de sofrimento e tristeza encontram seu desfecho na reunião final feliz com José no Egito, desfrutada por mais 17 anos. E a partir da rica experiência de uma vida de caminhada com Deus, ele pronuncia uma bênção sobre Faraó. Que privilégio para nós podermos orar pelos governantes e nos tornarmos uma bênção para aqueles que governam este planeta.

O capítulo termina com uma nota sóbria: Jacó enfatiza que José deve levar o seu corpo para fora do Egito e enterrá-lo na terra de Canaã, reiterando o aviso de que o Egito nunca deve tornar-se um destino, mas apenas um lugar de passagem, mesmo que vivamos temporariamente no “melhor da terra”.

Martin Klingbeil



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...