quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Gênesis 46 Comentários: Martin Klingbeil

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Gênesis 46
Comentários: Martin Klingbeil

Gênesis 46 soa como o Êxodo em sentido inverso. Jacó e sua família arrumam todos os seus pertences e começam a longa caminhada para o Egito, a mesma estrada que Abraão e também José percorreram muito tempo antes deles. No caminho, em Berseba, o Senhor afirma a Jacó que o levaria para longe da Terra Prometida, a um exílio temporário no Egito. Mas, ao mesmo tempo, deixa bem claro que haverá um retorno a Canaã e que esse tempo passado no Egito é necessário para a preservação da existência de Israel e um terreno fértil para transformá-lo em uma nação.

Você faz parte do movimento adventista? Muda-se de lá para cá, para outras cidades e países, e às vezes através dos oceanos? Quando você se mudar para onde o Senhor te chamar, lembre-se que estamos sempre viajando e que ao final viveremos um outro Êxodo. Onde estivermos, uma coisa é certa – o Êxodo virá, quando Cristo nos levará em carros de nuvens para a Terra Prometida. Até que isso ocorra, partilhemos o nosso testemunho a todos os “egípcios” entre os quais Deus nos colocou e estejamos prontos para o Êxodo final.

Martin Klingbeil


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...