segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Gênesis 44 Comentários: Stephen Bauer

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica: Gênesis 44
Comentários: Stephen Bauer

Este não é o mesmo Judá que vimos em Gênesis 37-38. Aquele Judá vendeu o filho favorito de seu pai para tentar obter um benefício para si. Aquele Judá era egoísta, faminto de poder e ganancioso. Mas AGORA se oferece à escravidão para salvar o filho predileto! Ele não é mais egoísta e imoral. Ele se oferece ao sacrifício – e a perder seus privilégios como um herdeiro de Jacó – para salvar Benjamim. José vê que seus irmãos não são mais os homens perigosos que conhecera anos antes, e se revela a eles. Eles livremente reconheceram sua culpa e são homens transformados.

Judá nos dá esperança de não termos de permanecer presos em modos de vida pecaminosos, egoístas e destrutivos. Se Deus pode trazer Judá à mudança, certamente Ele pode fazer coisas igualmente radicais com você e comigo. Esta transformação moral, incluindo o seu novo senso de auto-sacrifício, faz Judá acabar como co-herói com José, e é Judá, e não o perfeito José, que se tornaria um antepassado de Cristo. A boa notícia é que Deus recebe o desagradável Judá em sua linhagem, mas Ele não deixa que ele continue assim. A graça de Deus transforma os mais difíceis pecadores em santos dispostos ao auto-sacrifício.

Stephen Bauer


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...