quinta-feira, 28 de maio de 2015

Hebreus 4 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Hebreus 4
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Tua alma está aflita? Teu coração está angustiado? O estresse da vida agitada te deixa exausto, esgotado e depressivo? Jesus oferece a solução, nEle você encontrará perdão, paz, alegria e certeza da salvação. Tem coisa melhor?

Há um repouso, um descanso, muito além do que pode prover uma viagem num cruzeiro ou dormir o quanto quiser. Essa tranquilidade está disponível a todos, pena que poucos a desfrutam. Aproveitemos esta oportunidade conhecendo o melhor método de relaxar...

O texto em apreço oferece-nos três conceitos de descanso, de acordo com Alberto Timm; o descanso...

1. ...do próprio Deus no sétimo dia da semana da Criação (vs. 4, 10);
2. ...no qual deveria ter entrado Israel (vs. 3, 5, 8);
3. ...no qual os cristãos devem entrar (vs. 3, 9, 11).

Deus descansou na criação com o ser humano; este, logo caiu em pecado, o qual roubou a paz do coração. Deus prometeu descanso ao pecador, o qual não logrou vivenciá-lo devido à tamanha incredulidade e rebeldia demonstrada. Portanto, o convite divino ainda é válido...

“É neste quarto capítulo da Epístola aos Hebreus que o autor trata do descanso da fé como um aspecto importante e estrutural da vida em santidade. É descanso não apenas da culpa e do poder do pecado, mas também da presença do próprio pecado” (Orton H. Wiley).

O sábado é base do exemplo de descanso prometido aos que creem em Cristo. “Durante o tempo de nossa vida na terra, nós celebramos o sábado e entendemos só parcialmente o que o descanso sabático envolve. Na vida porvir, nós experimentamos o descanso de Deus totalmente, pois então teremos entrado num descanso eterno” (Simon Kistemaker)

Podemos descansar em Deus através de Cristo. “Ele conhece nossas necessidades mais profundas, mais secretas. Por meio de Sua Palavra, nós podemos ouvir Sua voz no nosso ‘hoje’; e quando respondermos positivamente, Ele nos guiará às soluções para as nossas necessidades” (Lawrence Richards).

Podemos encontrar conforto porque “através de Jesus Cristo, o Sumo Sacerdote verdadeiro, o trono de Deus tornou-se para nós um trono de graça” (Fritz Laubach).

Descansando no sábado...
• ...antecipamos o descanso na eternidade;
• ...experimentamos a provisão do Senhor do sábado: Salvação e perdão;
• ...entramos no descanso divino.

Eis o segredo para descansar neste mundo agitado!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...