domingo, 8 de março de 2015

Romanos 10 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida
 

Leitura Bíblica-Romanos 10
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O que é evangelho? Qual o papel da Lei? Quem poderá salvar-se do pecado, da condenação e da morte? Como integrar-se corretamente à religião cristã?
Bem compreendido, este capítulo revela grandes verdades. Revela que muitos que pensam ser cristãos estão, na verdade, enganados. Revela que todo pecador pode alcançar a salvação – sem exceção!

Observe com atenção o que é necessário para alcançar a salvação:

• É preciso orar (v. 1), inclusive interceder;
• Ter zelo de Deus (v. 2), porém, não sem entendimento;
• Substituir a justiça própria pela justiça divina (v. 3);
• Deixar a lei conduzir a Cristo (vs. 4-8), crer nEle e aceitar Sua justiça;
• Crer além da mente, com o coração (vs. 9-11) e, com a boca confessar Jesus;
• Invocar o nome do Senhor Jesus – adorar (vs. 12-13);
• Proclamar o evangelho (Palavra de Deus) a muitas pessoas (vs. 14-17).

Em qual ou quais deste(s) ponto(s) você precisa melhorar? Como alcançar reavivamento ignorando algum destes pontos? É possível perder a salvação, alguém que já a tenha experimentado. Israel perdeu oportunidades e privilégios; e você? (vs. 18-21).

Aprofundando ainda mais, observe estes pontos importantes:

1. A finalidade da Lei é conduzir pecadores a Cristo (v. 4); a Igreja Católica alterou a Lei dos Dez mandamentos, e a grande maioria dos evangélicos alega ter sido abolida a Lei dos Dez mandamentos. Como ser conduzido ao cristianismo verdadeiro com estas adulterações?

2. A salvação é uma questão de decisão individual (v. 9); como entender corretamente o evangelho e o amor de Deus crendo na predestinação de uns para a salvação e de outros para a perdição?

3. Crer, confessar e invocar forma o estilo de vida do cristão (vs. 11-13); como considerar-se ou declarar-se cristão sem possuir tais características essenciais?

4. Formosos são os pés dos que anunciam o evangelho (v. 15); é possível avançar na caminhada cristã sem envolver-se com constantes atividades missionárias?

5. A fé vem ao ouvir a Palavra de Deus (v. 17); dá para aceitar a fé de quem não lê a Bíblia diariamente e nem frequenta cultos semanais em que se prega a Palavra de Deus?

Pecado não se cura com legalismo, moralismo, ética ou educação; apenas aderindo à essência do cristianismo. Creia em Cristo!

Compartilhe isto para muitos se converterem...

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...