terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Atos 5 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Atos 5
Heber Toth Armí

Ananias e Safira foram mortos subitamente na presença dos apóstolos. Você teria coragem de unir-se a uma igreja assim? Na igreja cristã não é tudo paz e amor? A ideia de um Deus que pune pecados e pecadores não era só no Antigo Testamento?

Ananias e Safira venderam um terreno e dariam o dinheiro à Igreja – eles próprios prometeram. O comprador pagou mais do que imaginaram que conseguiriam vender. Então, guardaram parte do valor e levaram outra parte ao Templo. Queriam receber a fama de que deram o valor total do terreno à igreja (vs. 1-11).

“O pecado de Ananias e Safira, não foi a retenção da parte do dinheiro. Foi mentir para Deus e para os apóstolos, dando a impressão falsa sobre sua contribuição [...]. A moral da história tem pouco a ver com o quanto se dá; a importância de dar está na atitude” (Steven Sheeley).

A igreja...
1. ...não é lugar para impressionar, buscar fama ou status;
2. ...é um lugar de servir e adorar a Deus com sinceridade;
3. ...seria muito mais respeitada atualmente se Deus eliminasse todos os hipócritas.

Jesus não quer hipócritas em Sua igreja, eles só atrapalham. Aumentar os cristãos de qualidade é o alvo de Cristo para Sua amada igreja. Precisamos ter mais reverência na Casa de Deus, e parar de brincar de ser cristão. “Este incidente foi relatado para manifestar a implacável aversão de Deus ao engano e falsidade” (Walter Scraag).

A igreja é uma agência missionária independente da oposição (vs. 12-42). Ela foca o ser humano como um todo: Físico, mental e espiritualmente. A igreja de Cristo preza tanto pela saúde física, quanto pela saúde mental, de igual forma que pela saúde espiritual.

Os membros da igreja de Cristo estão dispostos a seguir a vontade de Deus mais do que a autoridade humana. E, quem assim procede, terá o privilégio de ver o poder divino manifestando-se contra o poder opositor. Anjos operam miraculosamente na igreja reavivada!

Qual o segredo da vitória e reavivamento da igreja?

Elimine o pecado (vs. 1-11), então a Trindade trabalhará pela igreja (vs. 31-32) que unanimemente (v. 12) todos os dias, no templo e nas casas, não cessa de ensinar e anunciar Jesus (v. 42).

Busque o reavivamento!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...