quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Atos 28 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  dos  Apóstolos de Jesus

Atos 28
Pr. Heber Toth Armí

Neste último capítulo percebe-se ausência de conclusão: O doutor Lucas não concluiu o livro de Atos. Pois, a história da Igreja não terminou. Ela continua na vida dos cristãos e na disposição de proclamar as coisas pertencentes ao Senhor Jesus.

Cada mensagem de cada capítulo visa nossa motivação para a missão. Portanto, se nada mudou em nós após lermos estes 28 capítulos, tem alguma coisa errada – certamente não com a Bíblia.

Avalie! Mudou alguma coisa? O que aprendemos do legado de Estevão, Pedro, Paulo, Filipe, Ananias, Lucas, Príscila, Áquila, etc.?

Acontecimentos do início do cristianismo devem moldar nosso cristianismo atual. Lemos sobre homens consagrados que ergueram a bandeira da verdadeira religião em um mundo pagão. Todavia, não devemos viver das vitórias de pessoas cristãs piedosas que já fizeram sua parte na história.
Deus nos fez, deu-nos vida e oportunidade neste tempo, nesta geração, para que empenhemos no avanço da evangelização. Evangelismo é o coração do cristianismo.

Atente para estas verdades:

1. Onde quer que estejamos, ainda que seja onde não queiramos estar, todo tempo é tempo de promover o reino de Deus. Paulo, salvo do naufrágio, permaneceu durante três meses na ilha de Malta (vs. 1-11); ele honrou a Deus e Deus o honrou.

2. Por mais difícil que seja viver os planos divinos é melhor que viver os ambiciosos, mas miseráveis planos do corrupto coração humano. Demorou, foi difícil, mas Paulo chegou a Roma. As hostes satânicas podem fazer de tudo para atrapalhar os planos de Deus, mas certamente Deus vence na vida dos crentes (vs. 11-31).

3. Deus abençoa-nos para abençoarmos aos outros, e, assim ganhamos o respeito de gente importante e autoridades políticas. Foi permitido a Paulo morar à parte (v. 16), na companhia de um soldado. Por dois anos morou numa casa, evangelizando a todo aquele que se aproximasse (v. 30).

Velho, cansado, doente, fraco, contudo até o último dia de vida, Paulo evangelizou. O que estamos fazendo com a vida e o tempo que Deus nos dá?

Precisamos ser mais poderosos que a influência secular (mundana), para que a igreja não seja abalada pelo mundo; se clamarmos pelo poder que Paulo recebeu, poderemos ser uma igreja que conquiste o mundo para Cristo.
E, então, vamos ousar mais?

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...