sábado, 29 de novembro de 2014

Mateus 28 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Mateus 28

Pr. Heber Toth Armí

A morte não tem a última palavra. Jesus é mais poderoso que ela. Ele a venceu por nós a fim de que tenhamos vida restaurada e eterna. Jesus não deve ser representado morto na cruz, mas vivo em nossas atitudes; pois Ele deixou o túmulo vazio para preencher o vazio de nosso coração.

Este capítulo revela coisas incríveis; pessoas decididas a não crer de forma alguma em Jesus. Aliás, líderes religiosos do povo de Deus oferecendo dinheiro para pessoas mentirem sobre a ressurreição do Filho de Deus. Os guardas perceberam o terremoto, viram que a pedra havia sido removida, viram que Jesus ressuscitara, correram aos líderes judeus, os quais decidiram não crer (vs. 1-8).

O que mais Jesus poderia fazer? Uma mentira espalhou-se devido aos líderes ignorarem descaradamente à verdade. Jesus havia dado todas as evidências necessárias da verdade, mas eles preferiram à mentira. Parece muito mais cômodo e conveniente crer na mentira e ignorar a verdade (vs. 11-15).

Contudo, independente dos céticos, incrédulos e falsos religiosos, Jesus, além de ressuscitar, recebeu total autoridade, conquistara todo o planeta de volta para Ele, e, tinha todo direito de enviar Seus representantes ao reino das trevas para resgatar pecadores para o reino da luz (vs. 16-20). Toda a Trindade está envolvida na salvação do pecador.

Em síntese:

1. Jesus é divino tanto quanto o Pai Celestial, por isso aceitou adoração; adoremos-Lhe (vs. 9, 17);

2. Quem não quer crer não há o que fazer, é uma decisão individual. Decida-te! (vs. 1-15);

3. Jesus recebeu toda autoridade para nos salvar, não sobrou nenhum espaço para o diabo, o qual não manda nem no inferno (v. 18). Aleluia!

4. Jesus comissionou cada cristão à missão de evangelizar e prometeu-lhe Sua presença até o fim da história deste mundo (vs. 19-20).

5. Jesus quer que todas as coisas sejam ensinadas aos candidatos ao cristianismo antes e depois do batismo (v. 20).

6. Jesus não deixou nenhuma dúvida de quem Ele é: Rei, e qual a missão do cristão: Ir e pregar. Só duvida quem não quer realmente crer (vc. 1-20).

7. Jesus conta agora mesmo com você. Submeta-se a Ele!
Mateus apresentou Jesus como Rei; você permite que Ele reine em tua vida e governe tua agenda?

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...