domingo, 23 de novembro de 2014

Mateus 22 Comentários- Pr. Heber Toth Armí


Mateus 22
Pr. Heber Toth Armí

O segredo do sucesso na vida cristã é acreditar e agir confiando sempre em Cristo e Sua justiça. Muitos são os que confiam em si mesmos e em suas forças, vivendo a vida cristã permeada de fracassos e frustrações; consequentemente, muitos desistem, outros vão até o fim em suas forças para, então, perceber que, de nada valeu empenhar-se independentemente de Cristo.

1. Qualquer religião sem Cristo é uma religião sem futuro; Cristo, Suas doutrinas e Sua justiça devem pertencer de fato e de verdade a cada crente nEle. O crente em qualquer coisa que não seja Cristo está perdido e será condenado no grande dia do juízo. Agora, se você está em Cristo, não perca a festa: A maior festa do Universo (vs. 1-14).

2. Qualquer pessoa que dá ao governo o que é do governo e a Deus o que é de Deus reconhece que está no mundo, mas pertence ao reino de Deus. Quem não paga impostos corretamente e nem devolve Dízimos e ofertas ao Salvador, pertence ao reino das trevas; precisa converter-se (vs. 15-22).

3. Duvidar da ressurreição é desconfiar da Bíblia e descrer do supremo poder de Deus. Deus é Deus dos vivos, ninguém vai morto para o Céu. Só após a ressurreição, no dia da volta de Jesus, os salvos irão para o Céu. Crer que, ao morrer, o fiel vai direto ao Céu, significa ignorar a ressurreição; é preciso ouvir as repreensões de Jesus (vs. 23-33).

4. Tentar guardar mandamentos para ser salvo é tão pecado quanto dizer que os mandamentos de Deus caducaram e perderam a validade. Resumir os mandamentos em dois não significa cancelar nenhum dos dez. Quem ignora um dos dez mandamentos não guarda nem um dos dois grandes mandamentos da Lei; tal pessoa deve arrepender-se (vs. 34-40).

5. Desprezar os ensinos do Antigo Testamento significa retirar toda a base do cristianismo. Os maiores argumentos de Jesus sempre estiveram fundamentados firmemente nos Escritos dos profetas anteriores a Ele (vs. 41-45).

Contudo, diante de tantas verdades claras, os líderes judeus preferiram a sua forma corrupta de interpretar a Bíblia; assim, ainda hoje o método de Cristo interpretar não é tão comum; por isso, líderes e membros de muitas igrejas precisam destas orientações de Cristo./ Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:


Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...