terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mateus 10 Comentários de Oleg Kostyuk

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica  - Mateus  10
Comentários  de  Oleg Kostyuk

Alguma vez você já andou num carrinho que anda sobre trilhos numa altura imensa e depois começa a descer com grande velocidade e faz curvas acentuadas? Isto mesmo, estamos falando de uma montanha-russa. Eu ainda me lembro da minha primeira experiência em uma delas quando eu era um menino. Eu estava em pé na fila, esperando pela minha vez. Sentia-me animado e um pouco nervoso. Mas a onda de excitação era muito maior do que a de medo. O medo veio depois.

Eu me lembro que, ao embarcamos, afivelamos os cintos de segurança e começamos a nos mover para cima, cada vez mais alto. Finalmente subimos tão alto que parecia que eu poderia tocar o céu. Tenho que admitir que, naquele momento, eu queria pedir que alguém parasse o passeio e me trouxesse de volta para baixo. Mas, ao que parece, ninguém se importava. Eu nunca vou esquecer como eu estava tomado de medo, enquanto descíamos, cada vez mais rápido. Parecia que iríamos atingir o chão.

Os discípulos de Jesus experimentaram algo semelhante. Espiritualmente eles estavam se movendo cada vez mais alto. Jesus lhes confiou poderes especiais para curar os enfermos, tornar limpos os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar demônios (Mat. 10:8).

Mas então, de repente, eles ouviram Jesus dizer que as coisas não iriam permanecer assim. A perseguição viria – bateriam neles, seriam expulsos de suas sinagogas e até mesmo seus parentes iriam persegui-los (Mat. 10:16).

Quando falamos hoje sobre cristianismo, temos a tendência de diminuir a importância de seguir Jesus. Costumamos falar das bênçãos que a vida cristã pode trazer, incluindo a recompensa final dos céus. Mas a mensagem de Jesus é diferente. Ele disse que a vida cristã não é apenas um passeio bonito e alegre – é como a montanha-russa que mencionei acima e como a experiência dos discípulos. Você pode ficar animado, mas depois vem o medo, quando experimenta a dor e sofrimento. Nós podemos ser odiados e perseguidos, mas isso é o que significa, por vezes, carregar a cruz e seguir Jesus (Mat. 10:38).

Mas por que os cristãos estão dispostos a sofrer por amor de Jesus? A resposta é o nosso amor por Ele; porque Ele nos amou primeiro (1 João 4:19).

Os verdadeiros seguidores de Jesus O amam acima de qualquer outra coisa ou pessoa em todo o mundo (Mat. 10:37). 

Oleg Kostyuk



http://www.palavraeficaz.com/

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...