segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Miquéias 3 Comentários


Miquéias 3
Pr. Heber Toth Armí

Nem todo líder espiritual vem de Deus. Há líder espiritual do mal, das forças espirituais da maldade. Tem gente que fala em nome de Deus sem O conhecer. Tem pregadores falando de Deus, mas agradando ao diabo em seus sermões.

Deus identifica aqueles que usam Sua igreja, Sua Bíblia e Seu nome para enganar Seu povo. Há quem não interessa em saber a verdade; todavia, Deus tem interesse em desmascarar os falsos a fim de auxiliar os sinceros que anseiam a verdade pura. Deus quer que saibamos que há:

1. Líderes que odeiam o bem e amam o mal (v. 1);
2. Líderes que esfolam o povo de Deus (vs. 2-5);
3. Líderes que não prezam pela justiça (v. 9);
4. Líderes que derramam sangue inocente (v. 10);
5. Líderes que aceitam suborno (v. 11);
6. Líderes que cobram caro para pregar (v. 11);
7. Líderes que fingem que dependem de Deus (v. 11).

Essa lista descreve nossa sociedade? Será que não existe nos dias atuais um mensageiro cheio do Espírito Santo para denunciar com toda autoridade o pecado que tem cegado e cauterizado a consciência das pessoas?

Aproximadamente entre cerca dos anos 740 e 687 a.C, Deus fez a voz de um homem se erguer e declarar: “Mas, quanto a mim, estou cheio do poder de Deus, cheio do Espírito divino de justiça e força, preparado para denunciar o crime de Jacó e o pecado de Israel” (v. 8, AM). Essa foi a voz de Miqueias; e hoje, haveria alguém assim?

“A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que não se comprem e nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, p. 57). Alguém se dispõe a ter estas características?

Leonard Ravenhill declara: “E qualquer pregador, por mais títulos e doutorados que possua, não conseguirá muita coisa enquanto não experimentar uma profunda amargura de alma por causa dos pecados que se cometem hoje”.

Eu quero ser cheio do Espirito Santo, e você? Reflita!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:


Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...