domingo, 9 de março de 2014

O dia do Senhor está perto Isaias 13


Meditação Diária
Clamai o dia do Senhor está perto
 Heber Toth Armí


A soberba, vaidade, arrogância, facciosidade, endeusamento, petulância, narcisismo, autossuficiência, hedonismo, presunção, atrevimento, são características que fluem do orgulho e do egoísmo. Todas estas características estão em maior ou menor grau em todos os pecadores. Nenhuma delas permite alguém aproximar-se de Deus; pelo contrário, todas elas lutam o tempo todo a fim de te afastar de Deus. 

Leia, medite e reflita em Isaías 13 e destaque lições práticas para tua vida. Deus envia uma notícia do Céu à Babilônia, naquele momento, o maior Império da Terra. 

Deus diz que visitaria o mundo com sua maldade, e examinaria as iniquidades dos ímpios. Ele diz: “Farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos cruéis” (v. 11) sem restar quase ninguém (v. 12). E diz mais no verso 19: “Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou”. 

Antes, porém desse dia, Deus envia avisos (vs. 1-10), Deus diz o que faria (vs. 12-18) e como seria o resultado de suas execuções (20-22). Este capítulo ilustra também o que Deus fará com todas as nações arrogantes antes da volta de Jesus; infelizmente, os salvos serão raros (v. 12). 

Os salvos serão aqueles que destruírem de sua vida tudo o que impede de aproximar-se humildemente de Deus. Livre-se do orgulho, antes que o orgulho acabe com você.

Aqueles que se sentem a única Coca Cola do deserto ou a última bolacha do pacote deveria saber que a Coca Cola faz muito mal à saúde e que, a última bolacha do pacote geralmente está toda quebrada: O orgulho cega as pessoas, elas não se veem como realmente são. 

O orgulho é um dos piores pecados. Pois, o orgulho é igual ao mal hálito; quando você tem, todos percebem, menos você. Da mesma forma que você precisa de alguém para te alertar do mal hálito, você precisa de alguém para te alertar do orgulho. 

Deixe o Espírito Santo te convencer deste pecado e, arrepende-te para que sejas perdoado. A Babilônia antiga foi destruída por causa de seu orgulho (Isaías 13). Ela, que era um Império mundial, o ornamento dos reinos do mundo, a glória e a soberba dos babilônios (v. 19) nunca mais seria habitada por pessoas, jamais seria reconstruída, estaria sempre em ruínas porque o orgulho arruína tudo (vs. 20-22). Orgulho não significa grandeza, mas inchaço; o que está inchado parece grande, mas não passa de uma doença mortal. 

Se você está acometido deste mal, é ora de buscar a solução em Deus: “Senhor, quebra meu orgulho, minha arrogância, minha soberba... arromba a porta de meu coração duro, pois eu não a consigo abrir de tanto entulho do lado de dentro. Renove o meu ser, reforme a minha vida conforme o Teu querer. Faz-me um servo Teu, humilde e submisso unicamente à Tua maravilhosa vontade. Cura-me, eu te peço, amém”.

Nenhum comentário:

Jenga e Lego

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 20 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/jenga-e-lego/ Jenga e Lego Irmãos, pelo nome de ...