sábado, 8 de março de 2014

Canto de Louvor- Isaias 12:4


Meditação Diária
Canto de Louvor 

E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.Isaías 12:4

Na meia noite da história do mundo, quanto tudo parecer sem solução, Jesus, Aquele que morreu na cruz, virá com poder e glória salvar do mundo àqueles que aceitaram salvar-se do pecado. 

A ideia de salvação no Antigo Testamento, associava-se de forma peculiar à festa dos tabernáculos, por isso o grito: Hosanas! – “Salva, te rogamos”, que acompanhou a entrada de Jesus em Jerusalém, no dia 15 do sétimo mês, é um emblema da perfeita salvação que Cristo dará ao Seu povo em Sua segunda vinda. 

Assim como a festa dos tabernáculos lembrava aos judeus as suas peregrinações em tendas através do deserto, a igreja cristã lembrará com ações de graças as diversas etapas passadas por onde Deus, finalmente, a conduziu ao Céu. A teologia do cântico descrito em Isaías 12 é profunda, ele declara que Deus salva, livra, anima, restaura e perdoa. 

Em meio às calamidades e impossibilidades causadas pela corrupção e iniquidades humanas, Deus age, opera e redime. Não importa quão negro e cheio de trevas imorais o pecado deixa o mundo, Deus jamais ignora aos poucos fieis que preservam seu compromisso com Ele.

Veja que a ira de Deus causada pelo pecado é afastada daqueles que aceitam o sacrifício de Cristo e recebe consolo em lugar de punição; o salvo se torna um cantor; Deus é a motivação do cantor que foi salvo; a salvação une e reúne pessoas de todas as nações; e, a canção, além de louvar ao Salvador, é um apelo ao mundo a aceitar tão grande salvação. 

Ninguém que foi verdadeiramente salvo ficará calado; pelo contrário, desejará a salvação não apenas de seus parentes e amigos, mas do mundo inteiro. 

Hoje, além de ser considerado o dia internacional da mulher, é sábado, o dia universal do Criador e Salvador. Hoje, ao homenagear à mulher, não se esqueça de honrar e exaltar Àquele que fez à mulher e deu vida tanto a homens e mulheres. 

Além disso, Deus quer salvar a todos, independente do sexo. Então, clame em oração de todo teu coração: 

“Meu Deus e meu Salvador, não tenho palavras adequadas para Te agradecer por Teus maravilhosos planos de amor, por Teu milagre em salvar pecadores como eu e transformar a minha vida. Quero te louvar sempre, e sempre; e, convidar outras pessoas a fazerem o mesmo experimentando o maior milagre que fazes na vida humana: salvar. Toma meu coração, minha vida, e meus pensamentos hoje e sempre. Amém”.
(adaptado)

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...