terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Uma promessa antiga-Salmos 132:15

Meditação Diária
Uma promessa antiga

Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.-Salmos 132:15

Aquele que prioriza a Deus em sua vida não investirá a maior parte de sua vida em sua própria casa, mas na casa de Deus. O Salmo 132 é uma oração teológica prática daqueles que peregrinavam rumo a Jerusalém, como diz o comentário do Manual Bíblico Vida Nova, “O povo orava pela casa de Davi e pelo templo, ao mesmo tempo que relatava as promessas de Deus”. As seguintes verdades sobressaem deste Salmo:

1. Os que amam a Deus como Davi, tem interesse pela Casa de Deus que sobressai a outros interesses humanos (vs. 1-10);

2. Os que amam a Deus e priorizam a Sua obra na Terra será tão recompensado como foi Davi quando Deus fez uma aliança com ele (vs. 11-12);

3. Os que amam a Deus mais do que qualquer outra coisa verão e participarão de todas as profecias (promessas) cumpridas pelo Messias-Rei em Sua gloriosa, esplendorosa e majestosa segunda vinda (vs. 13-18).

Através de um relacionamentos sério, de compromissos e promessas Deus proveu e continua provendo prosperidade, salvação e alegria àqueles que O amam, priorizam a Sua Casa e Sua obra na Terra e vivem para ver cumpridas as Suas promessas descritas em Sua Palavra. 

Ore: “Soberano do Universo, venha reger meu coração para que minhas prioridades não interfiram em minha salvação. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...