segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aplaudi- Salmos 47

Meditação Diária
Aplaudi, vós todos os povos
Pr. Ezequias Costa
Aplaudi com as mãos, vós todos os povos; cantai a DEUS com voz de triunfo – Salmo 47.1

O culto a DEUS e suas formas bíblicas são uma parte importante de nosso relacionamento com nosso DEUS.

Muitos têm negligenciado, com frequência e de forma imprudente, certos elementos do culto que não são familiares. É bom lembrar que nosso DEUS está presente com aqueles que o adoram como ELE pede.

Este Salmo foi usado no passado pelos judeus na celebração do Ano Novo, com a ideia de que DEUS iria reinar sobre as nações no ano que começava. 

Nós cristãos podemos ver neste Salmo como uma profecia da subida do Senhor Jesus aos céus, pois ELE veio, obteve a nossa herança e foi elevado aos céus, conforme Atos dos Apóstolos 1.9-10.

É um Salmo que incentiva o povo de DEUS a entoar louvor ao nosso DEUS. Versos 6 e 7: “Cantai louvores a DEUS, cantai louvores, cantai louvores ao nosso REI, cantai louvores. Pois DEUS é Rei sobre toda a terra; Cantai louvores com inteligência”.

Quando “cantamos louvores com inteligência” damos testemunho do amor de DEUS por nós e do nosso amor por ELE; disso resulta vida ao invés de morte.

As pessoas a nossa volta, ouvindo nosso louvor a DEUS, vão ouvir um testemunho da nossa salvação e do nosso alegre relacionamento com ELE. Isso vai levar outros a encontrar a sua própria salvação.

ALELUIA! Louvemos ao nosso grande DEUS! ALELUIA…

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...