quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Retribuir-MD-João 13:15

Meditação Diária
RETRIBUIR
Marvin Williams
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15

A Corrente do Bem é um filme sobre os planos de um menino de 12 anos de fazer diferença no mundo. Incentivado por um professor da escola onde estudava, o garoto convida um morador de rua para dormir na garagem da casa dele. Sem saber deste acordo, uma noite sua mãe acorda e encontra o homem consertando o caminhão da família. Ameaçando-o com uma arma, ela pede que o sem-teto se explique. Ele lhe mostra que conseguiu consertar o caminhão e lhe conta sobre o ato bondoso de seu filho. E diz: “Estou apenas retribuindo.”

Acho que Jesus tinha a retribuição em mente numa das Suas últimas conversas com os Seus discípulos. Ele queria mostrar-lhes a total amplitude do Seu amor. Então, antes da Sua última refeição juntos, tirou a túnica, amarrou uma toalha na cintura e começou a lavar os pés dos Seus discípulos. 

Isto era chocante, pois apenas os escravos lavavam os pés de outros. Era um ato de servidão e um símbolo que apontava para o sacrifício, a paixão e a humilhação de Jesus na cruz. O pedido que fez aos Seus discípulos foi: “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (João 13:14). Os discípulos deveriam retribuir.

Imagine como o mundo seria diferente se dedicássemos aos outros o tipo de amor com o qual Deus nos amou através de Jesus. —ML

Para conhecer o amor, abra seu coração para Jesus. Para demonstrar amor, abra seu coração para os outros.

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...