sábado, 3 de agosto de 2013

Escola Avançada- Salmos MD-27:1

Meditação Diária
Escola avançada
Philip Yancey
…O Senhor é a fortaleza da minha vida… Salmo 27:1

Temos a tendência de classificar nossas vidas. Preenchemos nossos dias com atividades tais como: trabalho, incumbências, afazeres domésticos e o cuidado com as crianças. Depois tentamos encontrar tempo para atividades espirituais, por exemplo: igreja e devocionais pessoais.

Não vejo essa separação nos Salmos. De alguma forma Davi e os outros poetas conseguiam fazer de Deus o centro gravitacional de suas vidas para que tudo fosse relacionado a Ele. Para os salmistas, a adoração era a atividade principal na vida, não algo a se cumprir a fim de retomar outras tarefas. O processo de permitir que Deus participe de cada detalhe da vida é uma necessidade para nós.

Para mim, os salmos se tornaram um passo no processo de reconhecer o verdadeiro lugar central de Deus. Os salmistas têm uma urgência, um desejo e uma fome por Deus que faz a minha própria, parecer anêmica quando comparada. Anseiam por Deus com suas línguas expostas, como uma corça anseia por águas (Salmos 42:1-2). Eles ficavam acordados durante a noite sonhando com “…a beleza do Senhor” (Salmo 27:4). Preferiam passar um dia na presença de Deus que mil em outro lugar (Salmo 84:10).

Foi na escola avançada da fé que estes poetas se matricularam. Talvez ao lermos os Salmos algumas dessas características serão transmitidas para nós.PY

Para doar-se a Deus, dê o seu coração totalmente a Ele.

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...