quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ele é suficiente MD-Atos 3:6

Meditação Diária
ELE É SUFICIENTE?
Dave Branon

Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou... Atos 3:6

Jesus é suficiente? Esta é uma pergunta que muitos cristãos precisam se perguntar. Eles possuem bens materiais em abundância. Mas estes cristãos dependem de Jesus ou de seus bens?

Possuir riquezas não é condenável nas Escrituras, desde que as prioridades estejam em ordem e que as necessidades dos outros sejam atendidas. Alguns de nós que possuímos relativa riqueza devemos lembrar-nos de que Jesus nos sustém — não nossas riquezas.

O apóstolo Pedro nos auxilia a compreender isto com a história do homem coxo mendigando no portão do templo em Jerusalém. Este homem pediu dinheiro a Pedro, mas ele respondeu: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (Atos 3:6).

O homem deitado no portão pensou que a resposta aos seus problemas naquele dia seria o dinheiro, mas Pedro demonstrou-lhe que a reposta era Jesus. E Ele ainda é a resposta.

Eu li sobre um grupo de cristãos chineses que têm muito a nos ensinar em sua busca ao divulgar o evangelho à sua pátria e em outras além. Estes cristãos dizem: “Nós não temos condições de promover grandes programas ou apresentações evangélicas bonitas. Tudo o que temos para oferecer às pessoas é Jesus.”

Jesus é suficiente para nossos irmãos e irmãs na China. Ele é suficiente para os pobres. Ele é suficiente para você? —JDB
**************************
Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...