quinta-feira, 13 de junho de 2013

Semelhante a Deus 2 - MD-Romanos 5:6-10

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Ser Semelhante a Deus- II
George R.Knight

Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores...Porque,... nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, Romanos 5:6-10.

Você enviaria seu filho jovem e inocente a um covil de assassinos e ladrões? Enviaria seu filho pra que contasse a eles que você é realmente uma pessoa maravilhosa? Seria capaz de fazer isso, mesmo sabendo que eles zombariam dele, o rejeitariam e tendo oportunidade o matariam, embora ele estivesse tentando ajuda-los?

Felizmente não precisamos fazer essa escolha. Mas  Deus a fez. Ele amou tanto o mundo que deu seu único Filho para vir e morrer por nós, para que pudéssemos ter a vida eterna. Assim é o Deus a quem servimos. Essa é a qualidade de amor que Ele tem. Conforme o texto bíblico de hoje apresenta, Jesus morreu por nós enquanto ainda éramos Seus inimigos. Jesus falava sério quando disse que, se quisermos ser como nosso Pai celeste, precisamos amar até nossos inimigos e desejar-lhes o melhor.

Deus não só demonstrou o que  amar um inimigo (Mat. 5:44) quando enviou Jesus para morrer por nós; Ele demonstra  também Seu amor pelos Seus inimigos diariamente fazendo “ nascer o Seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos”(verso 45). O amor e cuidado de Deus  são uma constante em nossa vida.

A natureza humana não renovada não pode agir como Deus age. Ela pensaria em fidelidade e chegaria à conclusão de que as pessoas más não merecem chuva e sol. Essa conclusão estaria correta .

 Mas o interessante em tudo isso é que Deus não nos dá o que merecemos. Ele nos dá o que precisamos.

Como cristãos, somos chamados a amar. Somos convidados a imitar o Pai, Aquele que ama até mesmo Seus inimigos.

Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...