terça-feira, 4 de junho de 2013

Pedintes- MD-Mateus 5:42

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

O caminho proposto por Jesus é estreito e apertado. Exige disciplina, desprendimento e renúncia. Nada do que temos é propriamente nosso. O verdadeiro dono das nossas posses é o Senhor.
Medite no texto abaixo:

Devo Dar a Todos os Pedintes
George R.Knight

Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes. Mateus 5:42
 
Será que isso quer dizer que, como cristão, devo dar a cada bêbado que me pedir dinheiro? Quer dizer que os banqueiros cristãos nunca devem recusar um empréstimo, mesmo a um defraudador?

Assim como os ensinos de Jesus sobre o outro lado do rosto, a capa e a segunda milha, esse ensino, se interpretado de maneira literal e mecânica, pode parecer ridículo.

Nosso Senhor não está nos encorajando a apoiar bêbados e defraudadores. Mas todos temos que enfrentar tais pessoas, por isso devemos analisar cuidadosamente o que Jesus quis dizer e o que significa ajudar alguém.

Lembro-me do tempo em que servir como pastor associado da Igreja central de São Francisco. Parecia que mais pedintes do que seria a nossa cota vinham à porta da Igreja pedir alguma coisa. A maioria deles  não pedia dinheiro para cerveja ou vinho. Geralmente diziam que tinham esposas e três filhos e precisavam de mantimentos para eles.

O pastor geral e eu queríamos ser fiéis aos ensinos de Jesus, mas queríamos também ajudar de verdade essas pessoas. Não achávamos que deveríamos dar dinheiro a elas, porque poderiam gastar em bebida.

Nossa solução foi fazer um acordo com o pessoal do armazém local para aceitar nosso cartão comercial com uma lista: “leite, pão e frutas” e nossa assinatura. Quando eles atendiam uma pessoa necessitada com nosso cartão assinado, preparavam um saco de compras para aquela pessoa e nos enviavam a conta.

O interessante é que a maioria dos cartões nunca chegava ao armazém, porque as pessoas não estavam interessadas em alimento.
Mas a estratégia nos ajudou a ser fiéis às instruções dadas por Jesus e ao  mesmo tempo procurar realmente ajudar as pessoas.

Jesus deseja que ajudemos os que verdadeiramente necessitam. É importante que, em caso de dúvida, presumamos o melhor para que não fechemos a porta aos que realmente necessitam. Esse, porém, é um caso em que precisamos ser prudentes.

O ato de dar, enquanto isso, abre nosso coração e nos ajuda a ser generosos em vez de egoístas. Nesse processo, estamos sendo transformados à imagem de Jesus.


Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os amigos.

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...