sábado, 11 de maio de 2013

O poder MD-Jeremias 17:9

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo

O Poder de Deus e o Poder do Pecado
George R.Knight
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?Jeremias 17:9.

Jesus não temia chamar o pecado pelo devido nome. Através dos séculos, os fariseus e outros semelhantes a eles quiseram definir peca¬do unicamente como transgressão da lei, apenas como um ato. Mas Jesus deu fim a tal definição entre os cristãos. O pecado é primeiramente algo interior. Depois torna-se exterior.

O aspecto interior do pecado pode ser muitas coisas. Primeiro, é a força que escraviza a pessoa. Isso fica claro em Romanos 6:16, quando Paulo diz que os que praticam o pecado são na verdade seus escravos. A tradução de Romanos 3:9, na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje, capta essa ideia quando diz que as pessoas “estão debaixo do poder do pecado”. Os pecados exteriores não são senão os sintomas de uma enfermidade chamada pecado. Contudo, os sintomas não têm importância, mas a doença.

Em segundo lugar, ele é sutil. Ele nos ilude e engana, sugerindo ao nosso coração a ideia de que não seremos tão maus, se tão-somente evitarmos atos pecaminosos. Muitos homens e mulheres altamente respeitados, que jamais cometeriam adultério, levam uma vida mental de adultério ou de impureza. Muitas dessas pessoas são fanáticas pelas novelas, pela coluna de divórcios no jornal, ou por formas visuais ou impressas de estimular o erotismo. E muitos são adúlteros vicários.

Em terceiro lugar, o pecado exerce um efeito perverso sobre a natureza humana. Desse modo, as dádivas divinas do sexo e outros desejos ficam desfiguradas de seu propósito legal. E como resultado, excelentes e preciosas dádivas são usadas de maneira incorreta.

Jesus veio para nos libertar da escravidão, do efeito sutil e perverso do pecado. O evangelho de Sua graça pode dar-nos força para nos libertar do poder do pecado.

Deus deseja me ajudar hoje. Ele deseja agora ajudá-lo também. Hoje é o dia da nossa salvação. Vamos convidá-Lo a entrar em nosso coração e vida agora mesmo, para que possamos neste dia estabelecer uma comunhão mais íntima com Ele. Uma comunhão mais íntima com Deus pode também significar um melhor relacionamento com nosso cônjuge, nossos pais, filhos e demais pessoas.(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

“As escolhas são a matéria prima da vida.”, escreveu o escritor George R.Knight. A vida é feita de escolhas! Os que escolhem esperar, não se frustram. “…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40.31 Escolha caminhar com Jesus hoje e sempre e seja Feliz!

Seja um agente abençoador compartilhando esta mensagem com os  amigos.



Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...