sábado, 20 de abril de 2013

Tipo de justiça-MD-Tiago 2:14 e 17

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Que Tipo de Justiça?
George R.Knight

Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?... Também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Tiago 2:14 e 17.

Uma das palavras-chave em Mateus 5:20 é “justiça”. “Se a vos­sa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entra- reis no reino dos Céus.”

Note que Jesus não destaca aqui a Sua própria justiça que nos é im­putada. Não. Ele fala da “vossa justiça”.

Jesus não faz rodeios quando fala sobre o cristianismo que influen­cia nossa vida diária. Ele está falando a respeito da justiça que salva, baseada na fé. Em Mateus 5:20, a atenção é focalizada inteiramente na obediência humana à vontade de Deus.

O fato se toma muito mais evidente quando Jesus começa a ilustrar Seu ponto de vista nos versos 21 até 48. Vez após outra, Ele diz aos ou­vintes exatamente como sua justiça deve exceder a dos escribas e fari­seus. Cada uma das Suas seis ilustrações tem a ver com coisas que nós, cristãos, fazemos na vida cotidiana. E Jesus termina essa importante passagem, dizendo que precisamos ser perfeitos como é perfeito o Deus do Céu. (Verso 48.) Isso indica quanto nossa justiça precisa exceder a dos escribas e fariseus.

Essas são poderosas palavras, especialmente quando compreende­mos que Jesus está falando da nossa justiça e não da Sua justiça impu­tada a nós.

Nisso, Mateus e Tiago se assemelham. Para ambos, a fé produz boas obras. Para ambos, a fé resulta em uma vida religiosa que faz bem aos semelhantes na comunidade. Ambos acham que a fé em Deus leva a pessoa a exemplificar o caráter de Cristo na vida diária. Tanto para Mateus como para Tiago, a adoração a Deus resulta em mudança de vi­da. Conduz à nossa justiça. E essa justiça precisa exceder a dos mais de­dicados zelotes da história - os fariseus.

Cabe a nós prestar muita atenção ao que Jesus está dizendo a res­peito da justiça no restante do capítulo 5 de Mateus. Ele tem palavras que a igreja realmente precisa ouvir.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...