quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jesus morreu por mim MD-Mateus 26:27 e 28

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
Jesus Morreu Por Mim
-Novo Testamento
George R.Knight

A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o Meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. Mateus 26:27 e 28

Jesus não cumpre a lei e os profetas só no Antigo Testamento. Ele faz o mesmo no Novo, ao morrer por todos nós na cruz do Calvá­rio. Ele não só morreu em meu lugar, assumindo a penalidade da lei, mas deu sentido completo (cumpriu) ao significado da lei cerimonial de sacrifícios.

O sacrifício é exatamente o ponto central da linguagem usada pe­los escritores do Novo Testamento para descrever o significado da morte de Cristo e o significado do evangelho. A linguagem e as ima­gens do sistema judaico permeiam as discussões do Novo Testamento. Assim, João Batista chama Jesus de “o Cordeiro de Deus que tira o pe­cado do mundo” (João 1:29); Paulo se refere a Cristo como “nosso Cordeiro pascal” (I Cor. 5:7); e Pedro reivindica que seus leitores não foram resgatados “mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, ... mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácu­la, o sangue de Cristo”. I Ped. 1:18 e 19.

É, porém, o livro de Hebreus, com sua abrangente comparação en­tre a obra de Jesus e o sistema sacrifical judaico, que apresenta de ma­neira mais clara a morte de Cristo como sacrifício pelo pecado do ser humano. “Sem derramamento de sangue”, diz Hebreus, “não há remis­são. Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que se acham nos Céus se purificassem com tais sacrifícios (sistema sacrifical judai­co), mas as próprias coisas celestiais, com sacrifícios a eles superiores.” Heb. 9:22 e 23. Jesus “Se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de Si mesmo, o pecado”. Verso 26. Sendo que “o sangue de touros e de bodes não pode, de modo nenhum, tirar os pe­cados de ninguém”, “Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar peca­dos”. Heb. 10:4 e 12, BLH.

Vez após outra vemos que Jesus cumpriu a lei, não só através de Sua vida e ensinos, mas também por Sua morte.

Tenho um Salvador que morreu em meu lugar.


(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O Senhor Jesus é maravilhoso! Ele nos promete que estará conosco em nossa caminhada, em nossa jornada aqui nessa terra. E por mais que nós passemos por caminhos tortuosos e até pelo vale da sombra da morte não tememos porque ELE, o nosso Deus está sempre presente para nos livrar e nos guiar!

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...