domingo, 24 de março de 2013

Diferença entre Sal e Luz - MD- I Pedro 3: 1,2

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
A Diferença Entre o Sal e a Luz
George R.Knight

Se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, .. observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. I Pedro 3:1 e 2, NV1.
Ide e, ... dizei ao povo todas as palavras desta Vida. Atos 5:20.

 Quando li pela primeira vez Mateus 5:13, acerca dos cristãos sendo o sal e a luz, achei que Jesus disse a mesma coisa duas vezes por questão de ênfase. Há um sentido em que isso é verdade. Ambas as expressões se referem ao testemunho do cristão no mundo. E tanto o sal como a luz dão de si mesmos. Eles se expandem para o bem da substância com a qual entram em contato. Assim, eles representam exatamente o oposto de todo tipo de religiosidade egocêntrica. Como resultado, ambos se tornam ilustrações adequadas para as virtudes cristãs representadas pelas bem-aventuranças.

Há, porém, uma diferença importante entre o sal e a luz, uma di­ferença que é essencial que compreendamos para testemunharmos por Jesus de maneira plena. O sal atua e se expande em segredo. Não po­demos vê-lo atuando. Silenciosa e discretamente ele faz o que tem de fazer - torna as coisas salgadas, sem na realidade ser visto ou ouvido.

Na vida cristã encontramos esse tipo de “testemunho do sal”. Considera-se que a silenciosa influência diária do cristão entre as pessoas com quem se relaciona é exercida simplesmente porque ele é bondo­so, humilde, pacificador, alegre e atencioso. As pessoas sabem que tais indivíduos são cristãos porque eles transpiram apreciação e amor em todo ambiente em que se encontram.

Ser como o sal é bom, mas isso não é tudo no testemunho do cris­tão. Jesus disse que somos ambos — o sal e a luz.

A luz testemunha de modo diferente. A luz é vista. Ela atua de ma­neira franca e visível. Nesse aspecto, pensamos sobre nossa responsabi­lidade de compartilhar a Palavra de Deus de maneira pública através de estudos bíblicos a outros. Aqui consideramos a responsabilidade que ca­da cristão tem de falar a outros a respeito da verdade contida na Bíblia.

Os cristãos são tanto sal como luz. Combinadas, essas duas formas de testemunho provêm um testemunho completo para nossa comuni­dade. As pessoas não só veem que somos diferentes, mas ao comparti­lharmos a Palavra de Deus no momento certo, elas ficam sabendo por que somos diferentes.

(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/


O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...