quinta-feira, 7 de março de 2013

Problema do Mundo- MD-Gênesis 6:5 e 6.

Meditação Diária-
Caminhando com Jesus Cristo
O Problema do Mundo
George R.Knight

Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na Terra.Gênesis 6:5 e 6.

 Um ponto importante para se compreender nas palavras de Jesus,  ao dizer que os cristãos são o sal da terra, ou do mundo, é que elas não só descrevem o cristão, mas inferem uma descrição do mundo onde o cristão deve atuar como sal. Jesus coloca o sal contra o mundo; Ele quer dizer que os cristãos são diferentes e distintos do mundo. Unicamente por serem diferentes e distintos, podem eles ser reconhecidos como sal e ter o efeito do sal.

Esse capítulo já descreveu o cristão, mas não descreve o mundo. Essa descrição é encontrada na Bíblia inteira.

A primeira descrição da Terra ou do mundo na Bíblia é: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.” Gên. 1:31. Mas essa qualidade de “bom” não perdurou. Gênesis 3 relata a entrada do pecado e da corrupção no mundo e na raça humana.

Gênesis 4 assimila essa descrição de corrupção e apresenta a situação do mundo através da história de Caim e Abel. No capítulo 6 encontramos Deus declarando que a Terra e seus habitantes haviam verdadeiramente se corrompido ao máximo.

Mais tarde, a Bíblia descreve o Dilúvio e Deus começando tudo de novo com Noé. O novo começo, porém, falhou. A corrupção continuou a se alastrar.

A Bíblia é a história de um mundo enfermo e de um Deus que procura resgatá-lo. É à luz desses fatos que precisamos ler as palavras de Jesus.  G. Campbell Morgan disse com muita propriedade que: “Ao contemplar Jesus a multidão de Seus dias, via a corrupção, a desintegração da vida em todos os sentidos, seu colapso, sua ruína; e por causa do Seu amor às multidões, Ele sabia que a coisa que mais precisavam era o sal, a fim de que a corrupção fosse detida.”

Os cristãos têm uma função no mundo. Eles são o sal da Terra.


(Texto de George R.Knight)
Outras publicações: http://www.cpb.com.br/

O andar em Cristo é mais do que dar passos naturais que estamos acostumados  a dar todos os dias. Caminhar em Cristo é ir além daquilo que estamos vendo. “Portanto assim como recebeste a Jesus Cristo o Senhor, assim andai nele” (Colossenses 2:6)

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...